Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizadores e No Breaks qual escolher?


Manuel Bione

Posts recomendados

Oi galera, eu comprei um PC

AMD athlon 2 x4 620

A790GXM-AD3 ECS

HD 500gb WD

2x2gb ddr3 1.333mhz kingston

gravadoir de dvd

e pretendo comprar uma placa de video depois..

ahh.. fonte ice age 3rsysten 500w

bem eu estou com um grnade problema, eu iria por um filtro de linha e.. só!

porém minha mãe está frescando falou que eu fico sem pc se n tiver estabilizador etc.. pura ignorância...

ai ja que ela quer gastar a ***** do dinheiro dela... então... qual estabilizador / no break devo comprar?

mesmo que seja ruim etc... eu usei estabilizador por 9 anos e nunca fez mal ao meu antigo pc!

me digam por favor um estabilizador ou no break que eu possa comprar com 250 reais!

PS: nao adianta tentar fazer ela usar so o filtro ela nao quer saber quer um estabilziador e pronto :S

valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostre isso para ela:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

mas se quer algo para proteger, recomendo um PROTETOR CONTRA SURTOS:

Upsai FHT-1200

Tem na loja Videosonic.

Ele é grande e tem cara de que faz alguma coisa (e faz muita coisa mesmo, protege bem), além de custar R$100 (ja que ela deve entender que só presta se for caro)

220v:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07&ord=0

110v:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05&ord=0

Mas estabilizador, NUNCA! A mesma coisa serve para Módulo Isolador Estabilizador.

Outra opção seria importar uma proteção dos Estados Unidos (ai como é de lá provavelmente ela não vai reclamar).

E também lembre ela que nos países desenvolvidos (EUA, inglaterra, paises da europa) se você pedir um estabilizador eles perguntam se é de comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei novamente cara, mas realmente não dá! :@

ela quer porque quer um estabilziador e tudo isso porque 2 mulheres infelizes que traballham aqui numa ***** duma loja de informatica falaram pra ela quem sem ele o pc vai queirmar :@

se fosse o ultimo caso usar um estabilziador? qual comprar ?S:

Tipo eu ví um no kabum! de 1000VA por 180- reais parece.. da sms

mesmo que prejudique oruim é eu ficar sem usar meu pc novo :S

PS: eu vou usar no mesmo estabilizador uym subwoffer, monitor de 15 poelgadas e impressora :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ela quer porque quer um estabilziador e tudo isso porque 2 mulheres infelizes que traballham aqui numa ***** duma loja de informatica falaram pra ela quem sem ele o pc vai queirmar

Tudo que você sugerir ai não vai servir, me parece.. E como mãe só tem uma, faça a vontade dela... Peça para que ela compre algum que as 2 mulheres infelizes recomendarem. Acredite, é a melhor solução..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ele tiver condição de comprar o próprio PC, aí sim ele use da forma que bem entender, por enquanto vai da forma que a mãe quer, com certeza é melhor, até porque se a fonte pifar por qualquer razão, é a mãe que vai ter que dar outra, aí não tem desculpa que foi por causa da falta do estabilizador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, vai ser com estabilziador mesmo :S tomara que não aconteça, mas se acontecer eu pelo menos não vou ser culpado, minha mãe é mei ocabeça dura....

Então vou falar com ela para comprar um e 800 ou um de 1000 Va pois depois vou por um monitor maior etc...

Achei um da SMS de 1000VA no kaum por 180 se nao me engano como eu já disse! acho que irei compra ele.

MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, estive conversando com o Manuel Bione e ele gostou da ideia deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673

A questão seria:

Desligar tudo o que diz respeito à estabilizar e rebaixar a tensão.

Então só para confirmar:

Seria remendar os fios que saem da tomada para o estabilizador com os fios que vão para as lâminas?

E teria como manter o botão/leds do estabilizador funcionando?

Agradecemos se tiver como postar mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, estive conversando com o Manuel Bione e ele gostou da ideia deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-tornei-util/492673

A questão seria:

Desligar tudo o que diz respeito à estabilizar e rebaixar a tensão.

Então só para confirmar:

Seria remendar os fios que saem da tomada para o estabilizador com os fios que vão para as lâminas?

E teria como manter o botão/leds do estabilizador funcionando?

Agradecemos se tiver como postar mais detalhes.

Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem No-Break, nem estabilizador. O ideal é um filtro de linha de qualidade. Alem do tópico citado pelo amigo Jorno, criado pelo faller, que diga-se de passagem é um tópico excelente, lí e reli varios tópicos sobre o assunto e a conclusão é a mesma: Fuja dos estabilizadores e dos No-Breaks. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Manuel, cara seu "problema" é simples demais de resolver...sei como é mãe, kkk...primeiro, se ela tiver disposta a ga$tar, convença-a de que só nobreak de tal preço vale a pena, e preferivelmente da apc...caso ela n possa gastar, diga a ela que o filtro da upsai (no caso a melhor opção disponível á venda aq no brasik) exerce a função de "estabilizar" a energia também... duvido que as mulheres lá da loja vão questionar, já que certamente nem ouviram falar deste produto...

O preço é em conta comparado a um estabilizador mais caro p suportar sua maquina e é bem melhor, não prejudicando sua maquina!...no fim é uma "mentira" para o bem..da mesma forma que ela já pode ter falado alguma "mentira" para o seu bem...como se não comer verdura vai morrer (de um modo que dá a entender que é quase imediato,rs), que tomar uma cervejinha no fim de semana vai te transformar num bebum, entre outras...enfim, coisa de mae, kkk...

Boa sorte ae..tenta ver se consegue, vai ser melhor para sua maquina e para você e sua mãe, pois possivelmente terá mais chances de proteger o pc de ***** a fonte e demais componentes da maquina, tendo que fazer sua mãe gastar mais $$ p uma coisa que podia ser evitada, economizando assim, p outros gastos com relação a saúde, comida, viagens e outros..boa sorte ae! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador é uma porcaria. Não recomendo de jeito nenhum. O ideal é usar filtro-de-linha DPS, de marcas como APC e CLAMPER, por exemplo.

Recomendo que mostre esse texto para ela: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/filtros-estabilizadores-nobreaks/

Pra quem tem rede 110v é uma maravilha, pode escolher o que for melhor. Mas para quem tem rede 220v, a coisa muda de figura. Por isso, esses tipos de "opinião" é meio relativo, ainda mais dependendo do tipo (qulalidade) de rede que a pessoa tem em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!