Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Amd Athlon 64 x2


Posts recomendados

Bom pessoal , gostaria de saber se as temperaturas do meu pc estão legais , e se possivel melhorar , o que poderia estar fazendo ?

Temperaturas :

Processador : Amd athlon 64 x2 4000+

28 graus - temperatura ambiente 25 graus

Placa mãe : Foxconn A6vmx

30 graus

Hd - western digital sata II

29 graus

Gostaria de saber se esse cooler buffalo é uma boa escolha para minimizar ainda mais a temperatura do processador

Obs : Não pretende fzr over !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aparentemente suas temperaturas estão boas sim.

Para uma avaliação mais precisa, poste as temperaturas em iddle (10min sem qualquer atividade no PC) e em full (use o prime 95 para tal por pelo menos 15 minutos). Informe também o esquema de refrigeração instalado (quantas fans, posição e sentidos dos fluxos)

Eu tive um 4000+ com coolerbox e as temps dele eram baixas... não sei se será necessário instalar um cooler novo (a não ser que vá fazer overclock).

Poste os resultados e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo , obrigado pelas respostas :)

Temperatura do processador em iddle : 26 graus - temperatura ambiente 24 graus

Temperatura em full : 38 graus : 20 minutos , processador a 100%

Uso um gabinete atx 4 baias comum , possui 1 fan frontal 80x80 inserindo ar dentro do pc , e 2 fan's 80x80 atrás fazendo o trabalho de exaustão , retirando o ar do pc !

Fan 1 (processador) 2.850Rpm (Tenho a opção de deixar entre 2.750 a 3.850)

Fan 2 (frontal) 2.500 Rpm

Fan 3 (traseira)3.000 Rpm

Fan 4 (traseira)3.000 Rpm

Mais a fan da fonte 140x140 , não sei se ajuda na temperatura interna do gabinete !

Em breve vou fzr um over leve , de no maximo 20% . . .

Tava fuçando no Pc Wizard e vi a temperatura do GFX : Mais o que seria isso ?

Obs : Ta em 8º graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fica entre 40ºC e 60ºC

Opa amigo , obrigado pelas respostas :)

Temperatura do processador em iddle : 26 graus - temperatura ambiente 24 graus

Temperatura em full : 38 graus : 20 minutos , processador a 100%

Uso um gabinete atx 4 baias comum , possui 1 fan frontal 80x80 inserindo ar dentro do pc , e 2 fan's 80x80 atrás fazendo o trabalho de exaustão , retirando o ar do pc !

Fan 1 (processador) 2.850Rpm (Tenho a opção de deixar entre 2.750 a 3.850)

Fan 2 (frontal) 2.500 Rpm

Fan 3 (traseira)3.000 Rpm

Fan 4 (traseira)3.000 Rpm

Mais a fan da fonte 140x140 , não sei se ajuda na temperatura interna do gabinete !

Em breve vou fzr um over leve , de no maximo 20% . . .

Tava fuçando no Pc Wizard e vi a temperatura do GFX : Mais o que seria isso ?

Obs : Ta em 8º graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o topico para perguntar sobre um problema de temperatura que meu processador começou apresentar nos ultimos dias. tenho um athlon x3 435 junto da mb m4a785td-v evo, comprados em junho, nem 2 meses de uso ainda, acontece que aqui onde moro desde maio as temperaturas ficam baixas, os dias mais quentes nao estão passando dos 23-25°. Ate a uma semana atras o processador se mantinha numa temperatura em idle de 28-32°, e quando botava teste do everest em full fazia 44-45°, a mb fica em torno de 30-32 em idle e 33-35 em full. então essa semana o processador começou apresentar temperatura de 37-38° em idle com temperatura ambiente nos 15°, tudo bem que é uma temperatura normal mas se o ambiente for bem mais alto certo? e assim que uso algum programa tipo cs 1.6 que nao consome nem 20% do cpu, ou abro videos no youtube, o processador esquenta para mais de 42° o que nao acontecia anteriormente a esta semana. unica coisa que fiz apos ter iniciado essa mudança da temperatura foi abrir o cooler para limpar a poeira no dissipador e na ventoinha, e o que reparei e achei estranho, é que a base do dissipador nao cobre todo processador, sobrando as extremidades do processdor na passagem dos cortes do dissipador, o que ao meu ver faz com que a poeira do cooler se acumule em cima do processador. portanto alem da limpeza da poeira nao troquei a pasta, porque a pasta que tenho em casa é somente uma daquelas brancas simples, e a que ja esta no processador é uma cinza que acredito ser melhor.

mas se o dissipador ja é feito com essa abertura pro processador e a poeira sera acumulada em cima dele, o que estaria ocasionando a mudança de temperatura do meu processador, desde que ja scaniei o pc e nao encontrei nada , e o proprio processador nem usa processamento e o cpu esquenta so de abrir programas leves e esquenta ao maximo sem precisar usar nem 50% dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , de uma verificada se o cooler está bem encaixado

remova a pasta térmica velha e aplique uma nova a base de prata

isso ai me parece cooler mal encaixado heim rs !!!!

A temperatura do meu processador em full não passa dos 42 graus , isso com temperatura ambiente de 29/30 graus !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo , obrigado pelas respostas :)

Temperatura do processador em iddle : 26 graus - temperatura ambiente 24 graus

Temperatura em full : 38 graus : 20 minutos , processador a 100%

Uso um gabinete atx 4 baias comum , possui 1 fan frontal 80x80 inserindo ar dentro do pc , e 2 fan's 80x80 atrás fazendo o trabalho de exaustão , retirando o ar do pc !

Fan 1 (processador) 2.850Rpm (Tenho a opção de deixar entre 2.750 a 3.850)

Fan 2 (frontal) 2.500 Rpm

Fan 3 (traseira)3.000 Rpm

Fan 4 (traseira)3.000 Rpm

Mais a fan da fonte 140x140 , não sei se ajuda na temperatura interna do gabinete!

Em breve vou fzr um over leve , de no maximo 20% . . .

Tava fuçando no Pc Wizard e vi a temperatura do GFX : Mais o que seria isso?

Obs : Ta em 8º graus

Amigo, a disposição dos fans está correta. O fan da fonte, embora não seja para esta finalidade, ajuda a refrigerar o gabinete sim. O ideal é que este fan absorva ar frio para refrigerar a fonte e não ar quente que vem do gabinete. Agora, pra que isso aconteça, só nos gabinetes em que a fonte fica embaixo.

Como não consigo acessar as imagens que postou daki do trampo, não sei te dizer sobre a temperatura GFX. Pode ser da placa de vídeo, ou chipset... de qualquer forma, creio que a leitura deva estar errada, nada no pc fica a esta temperatura.

Abraços!

Vou aproveitar o topico para perguntar sobre um problema de temperatura que meu processador começou apresentar nos ultimos dias. tenho um athlon x3 435 junto da mb m4a785td-v evo, comprados em junho, nem 2 meses de uso ainda, acontece que aqui onde moro desde maio as temperaturas ficam baixas, os dias mais quentes nao estão passando dos 23-25°. Ate a uma semana atras o processador se mantinha numa temperatura em idle de 28-32°, e quando botava teste do everest em full fazia 44-45°, a mb fica em torno de 30-32 em idle e 33-35 em full. então essa semana o processador começou apresentar temperatura de 37-38° em idle com temperatura ambiente nos 15°, tudo bem que é uma temperatura normal mas se o ambiente for bem mais alto certo? e assim que uso algum programa tipo cs 1.6 que nao consome nem 20% do cpu, ou abro videos no youtube, o processador esquenta para mais de 42° o que nao acontecia anteriormente a esta semana. unica coisa que fiz apos ter iniciado essa mudança da temperatura foi abrir o cooler para limpar a poeira no dissipador e na ventoinha, e o que reparei e achei estranho, é que a base do dissipador nao cobre todo processador, sobrando as extremidades do processdor na passagem dos cortes do dissipador, o que ao meu ver faz com que a poeira do cooler se acumule em cima do processador. portanto alem da limpeza da poeira nao troquei a pasta, porque a pasta que tenho em casa é somente uma daquelas brancas simples, e a que ja esta no processador é uma cinza que acredito ser melhor.

mas se o dissipador ja é feito com essa abertura pro processador e a poeira sera acumulada em cima dele, o que estaria ocasionando a mudança de temperatura do meu processador, desde que ja scaniei o pc e nao encontrei nada , e o proprio processador nem usa processamento e o cpu esquenta so de abrir programas leves e esquenta ao maximo sem precisar usar nem 50% dele.

Amigo, a pasta térmica deve ser substituída SEMPRE que o dissipador for removido do processador. Só de se abrir, muitas impurezas presentes no ar, poeira e gordura dos dedos se prendem na pasta aplicada, reduzindo sua eficiência.

Suas temperaturas, aparentemente, não estão alarmantes.

Seria bom você limpar o processador e dissipador com álcool isopropílico (tem queser esse, não use álcool comum) e reaplicar a pasta térmica (somente 1 gotinha e espalha com um cartão de crédito limpo no die do processador). O ideal é usar uma pasta térmica de maior qualidade que a branca (Arctic Silver 5, entre outras).

Verifique se o dissipador está bem encaixado, como disse o amigo MArKiNhOoO.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a disposição dos fans está correta. O fan da fonte, embora não seja para esta finalidade, ajuda a refrigerar o gabinete sim. O ideal é que este fan absorva ar frio para refrigerar a fonte e não ar quente que vem do gabinete. Agora, pra que isso aconteça, só nos gabinetes em que a fonte fica embaixo.

Como não consigo acessar as imagens que postou daki do trampo, não sei te dizer sobre a temperatura GFX. Pode ser da placa de vídeo, ou chipset... de qualquer forma, creio que a leitura deva estar errada, nada no pc fica a esta temperatura.

Abraços!

Opa amigo , valeu pela explicação .... vou ver se consigo melhorar mais um pouco a refrigeração aqui rsrs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal eu usava um gabinete de servidor com 70cm de altura x 30Cm de largura x 54cm de profundidade, o problema é que o chassis do gabinete ficava no centro dividindo a parte interna em largura, o que ue deixava aplaca mãe muito próxima da tampa até , até pouco tempo atrás eu estava com uma VGA Nvidia Gf 9400Gt que cabia sem problemas mas agora estou com uma ATI Radeon X 1950 PRO, que por ser muito larga ficava passando da tampa e como aqui é muita poeira tive que trocar o gabinete por um convencional.

E agora estou assim:

processador com até 67ºc e núcleos com até 52ºc

placa de video com 53ºc e placa mãe com 40ºc

Todas as temperaturas medidas com o "CPUID Hardware monitor" e o vga tb conta com monitoramenteo próprio da ATi que tb confere os 53ºc

meu gabinete esta com uma fonmte Seventeam de 470W Reais + cooler traseiro para retirada de ar quente e o cooler do processador é o "Xigmatek Apache CPU Cooler: Apache_00.jpg&t=1

O que posso fazer ? esse cooler não dá para esse processador?

Temperaturas medidas com ambiente em 28ºc.

Minha preocupação é quando o verão cehgar valendo aqui onde a temperatura ambiente chega a pelo menos 38ºc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!