Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal musicas com baixa qualidade distorcerem ?


Posts recomendados

Eu comprei um subwoofer aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144217256-caixa-de-som-22-subwoofer-dualbass-2800w-c3-tech-bivolt-_JM , e quando eu boto som mt alto ele distorce principalmente em musicas mais agudas. isso é problema da musica ou do subwoofer??

Em um topico ( http://forum.clubedohardware.com.br/som-2-1/739650 ) aqui do forum eu vi que eu nao fiz uma escolha mt certa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas.

Com um CD original distorce mas distorce pouco..

Ai eu fiz uma 'adaptaçao' pra ouvi musica mais alta, eu liguei a caixa acustica da vitrola do meu avo q eu uso pra apoia o pc, no subwoofer, e usei as caixas antigas pra dar mais agudo, pois o q distorce o som aqui sao os agudos, e agora o som sai quase perfeito:

imagem088h.jpg

Mais um coisa...

Eu posso deixa o subwoofer socando com volume maximo que nao tem problema ?

porque as vezes ele faz um barulho diferente, da a impreçao de q esta estourando. ai eu abaixo com medo. Isso é o barulho normal do alto falante trepidando ou ta na hora de abaixar mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o barulho, eu diria que essa é a distorção do sub ou então ele não conseguiu acompanhar uma tal frequência.

Agora uma coisa, não recomendo deixar o sub como potência dessa caixa antiga.

Além dele ser fraco para ela, provavelmente a resistência de ambos não é a mesma (normalmente caixa antigas são 6 ou 8 ohms) e o sub deve ser 4 ohms.

Pode acontecer de queimar ou estragar quando estiver utilizando volume mais alto.

@Renf

Vi que você é formado em eng. elétrica, se estiver errado o que eu disse, favor corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o barulho, eu diria que essa é a distorção do sub ou então ele não conseguiu acompanhar uma tal frequência.

Agora uma coisa, não recomendo deixar o sub como potência dessa caixa antiga.

Além dele ser fraco para ela, provavelmente a resistência de ambos não é a mesma (normalmente caixa antigas são 6 ou 8 ohms) e o sub deve ser 4 ohms.

Pode acontecer de queimar ou estragar quando estiver utilizando volume mais alto.

Upei um video, pra mostra o barulho do alto falante do sub, é normal o barulho ?

Testado com http://www.youtube.com/watch?v=uL2P0C... , e so com o subwoofer ligado e em algumas partes eu liguei as outras caixas... a qualidade do video esta meio ruim, por causa da camera. testando apenas o alto falante do subwoofer.

obs: eu nao liguei as duas caixas perifericas juntas.

Em 3:44 é mais evidente do que eu estou falando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo vídeo posso dizer que o sub ta distorcendo desde o começo. Esse "PRRUM" não é o som correto.

Não sei explicar como devem ser as baixas frequências, mas não é esse som que ouvi no vídeo.

Creio que isso seja limitação do conjunto, afinal C3 Tech não é nenhuma referência em som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!