Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HyperTransport


wlv_striker

Posts recomendados

Olá pessoal :)

Pois bem, desde ontem meu micro está reiniciando e acusando um erro chamado "Hyper Transport sync flood error". Fiz de tudo no PC, remontei ele 2x, limpei, atualizei a BIOS, atualizei o driver de video, coloquei um mais antigo e tal. Até descobrir que o problema era a placa de vídeo.

Queria saber se alguém ja teve esse problema, estou usando o video onboard o dia todo e sem erros, só instalar a placa que começa =(

Help!!:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você fez algum tipo de overclock, overvolt, undervolt ou modificou qualquer tipo de configuração do processador no BIOS?

Verifique se as especificações do processador são as mesmas que a placa mãe detectou nas configurações do BIOS.

As únicas vezes que eu lembro ter visto ou ouvido falar nesse problema é geralmente quando o processador está configurado de forma incorreta no BIOS ou em overclocks suicidas.

Essa sua fonte também pode ser responsável pelo problema. Ela pode estar fonecendo tensões fora da especificação ou fora das faixas de tolerância do processador.

Sua máquina não é tão simples. Pendurar tudo isso numa "Clone 500W" é no mínimo uma judiação. Eu arrisco dizer que tem 90% de chances do culpado ser a fonte e não o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha overlock no processador sim, mas era pouco, de 2.7 pra 2.9 ( de 200 pra 220).

E corrigindo, não é mais a fonte Clone 500 W:D.. essa queimou 1 mês depois de compra-lá.

Agora é uma Leadershit 500w ¬¬.

To até desconfiando da fonte mesmo, porque sem a placa não reseta, ( a placa consome uma energia considerável).

E ta tudo configurado certo na BIOS, ta como sempre o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual tipo de teste eu poderia fazer pra identificar se é fonte? Pois a fonte parece estar 100%. ela nem esquenta quando to jogando, ja a antiga.. fritava.

E outra coisa, a placa ta funcionando de novo, mas quando fui fazer overclock no processador começou reiniciar o PC, ai mesmo setando o over no padrão de novo, o PC continuava reiniciar, até mesmo antes do POST do PC. Tive que esperar umas horas para voltar a funcionar. Amanha eu testo o lance das memorias, e sim, são mesmo fabricante e modelo as memorias.

Até

PS: dias antes de começar reiniciar o PC, fui limpar o cooler do processador, e quando puxei ele, veio o processador junto ( pasta térmica com super bonde?). De brinde, 2 pinos da extremidade entortados, arrumei com uma pinça, mas não sei se o processador ficou com "sequela". Teria alguma ligação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, depois de 9 dias sem o micro reiniciar, achei ter sanado o problema.

Engano meu, hoje voltou a reiniciar a droga do PC, porém agora tenho plena certeza que o problema é a placa de vídeo ( 9600GT), agora está reiniciando com mais frequência e na maioria das vezes não acusa mais o erro Hyper Transport, simplesmente o vídeo apaga e sou obrigado a desligar o PC.

Segue a Imagem do everest, quando reseto o PC ele fica salvo as temperaturas em que foi desligado o PC, reparem que a GPU ta 0º.

semttulogmq.jpg

Alguma solução? Minha placa é muito nova para morrer :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!