Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case de "madeira"


J.Augusto F

Posts recomendados

Postado Originalmente por erimouse1@23 Nov. 2002,10:00

Ele diz que é madeira mesmo, mas eu acho que é folheado, ele não poderia esculpir um gabinete, poderia?  ????

E lukguns, eu acho que a ideia é essa: contradição.

Dá pra "esculpi" sim na madeira, só basta ter o conhecimento correto.....mas isso seria trabalho à toa....e por acaso não seria meio arriscado usar madeira????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Arriscado por quê? A dissipação de calor do micro não se dá pela carcaça, logo não teria por que esquentar. A madeira é isolante elétrico, não havendo risco de curtos...

Acho que o único senão seria a falta da blindagem eletromagnética que o case proporciona... Aí seria o caso de forrar ele por dentro com papel alumínio ligado ao terra.

Agora, o case da foto parece um gabinete comum revestido com madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@24 Nov. 2002,12:09

Arriscado por quê? A dissipação de calor do micro não se dá pela carcaça, logo não teria por que esquentar. A madeira é isolante elétrico, não havendo risco de curtos...

Acho que o único senão seria a falta da blindagem eletromagnética que o case proporciona... Aí seria o caso de forrar ele por dentro com papel alumínio ligado ao terra.

Agora, o case da foto parece um gabinete comum revestido com madeira.

Tá, mas eu estava me referindo aquele bagulho do monitor, quando o monitor esquenta ele esquenta toda a carcaça dai isso eu acho perigoso......o da cpu eu sem que é sem stress mesmo porque tem a fonte q empurra o ar pra fora e tal mas o meu questionamento é quanto ao case de madeira pro monitor.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... eu estou fazendo com um amigo um case desktop de madeira pro servidor da rede dele... a ideia não é ficar estão acabado e sim um negocio mais tosco mesmo, mas está ficando legal... quanto * blindagem, é só usar uma tela fininha, como aquelas de porta de micro-ondas por dentro... fica muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é nem folheado com madeira autêntica... Tá com cara de ser plástico imitando madeira.

Agora, dá para fazer uma brincadeira interessante com o esquema abaixo (usa-se em plastimodelismo para imitar madeira):

- Pintar o case de bege, usando tinta spray (dando fundo antes, para melhorar a aderência)

- Depois de BEM SECO, aplicar betume-da-judéia (compre em qualquer papelaria com pincel, usando uma técnica chamada de pátina (molhe a ponta de um pincel chato no betume, tire o excesso numa folha de jornal, aplique na superfície pintada formando riscos).

- Aplique quantas vezes quiser, até ficar do seu gosto.

- Depois de seco o betume, aplique verniz em spray para proteger e dar brilho.

Tem também umas tintas em spray importadas (não lembro o nome, mas são encontradas em hipermercados de construção, como Decorcenter e Leroy Merlin) que imitam texturas e cores como de mármore, pedra e cerâmica. Quem vê o objeto "pintado" com estas tintas diz que é de pedra mesmo. Até que um micro de "pedra" ficaria interessante, não é?

Fuçando estas lojas dá para ter umas idéias interessantes (aliás, acabei de lmbrar de mais uma, tem umas tintas que imitam ferro antigo, meio manchado, enferrujado...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@24 Nov. 2002,12:09

Arriscado por quê? A dissipação de calor do micro não se dá pela carcaça, logo não teria por que esquentar. A madeira é isolante elétrico, não havendo risco de curtos...

A madeira não é isolante elétrico não, ela é um mau-condutor,

mas isso não faz diferença, já que a placa fica sobre os espaçador, o problema é o calor, como a madeira é isolante térmico, ela não vai permitir que o calor tansferido do processador para ar dentro do gabinete, seja dissipado para o ambiente, o ferro e o plástico dos gabinetes normais permitem, por isso se faz necessário o uso de diversas ventoinhas adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man.. isso é adesivo... eu tenho aqui em casa... até achei boa a ideia... vou colar aqui no case e mando umas fotos... vai ficar rlz...

dá até pra ver q em cima, ainda está o gabinete "puro" ele só colocou adesivo na janela lateral e na frente

:-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!