Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
NascarBR

Case de "madeira"

Recommended Posts

NascarBR    4.521
erroneous    0

<font color='#000000'>cara, muito interessante esse case de madeira

muito bem pensado e muito bonito.

nota 10 pros caras :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
lukguns    0

<font color='#000000'>Ficou legal (mas nem tanto, acho que madeira é uma coisa muito defasada não combina muito com micro) a ventilação tem que ser muito reforçada pois a madeira é um ótimo isolante térmico.

Compartilhar este post

Link para o post
lukguns    0

<font color='#000000'>Ficou legal (mas nem tanto, acho que madeira é uma coisa muito retrô, não combina muito com micro) a ventilação tem que ser muito reforçada pois a madeira é um ótimo isolante térmico.

Compartilhar este post

Link para o post
erimouse1    0

<font color='#000080'>Ele diz que é madeira mesmo, mas eu acho que é folheado, ele não poderia esculpir um gabinete, poderia?  ????

E lukguns, eu acho que a ideia é essa: contradição.

Compartilhar este post

Link para o post
lukguns    0

<font color='#000000'>Fiquei pensando nisso também, é bem legal mesmo a contradição, o mais legal é que o computador ficou parecendo um móvel de sala-de-estar o ###### é os fios.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra   
Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>

Postado Originalmente por erimouse1@23 Nov. 2002,10:00

Ele diz que é madeira mesmo, mas eu acho que é folheado, ele não poderia esculpir um gabinete, poderia?  ????

E lukguns, eu acho que a ideia é essa: contradição.

Dá pra "esculpi" sim na madeira, só basta ter o conhecimento correto.....mas isso seria trabalho à toa....e por acaso não seria meio arriscado usar madeira????

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael Coelho    1.601

<font color='#000000'>Arriscado por quê? A dissipação de calor do micro não se dá pela carcaça, logo não teria por que esquentar. A madeira é isolante elétrico, não havendo risco de curtos...

Acho que o único senão seria a falta da blindagem eletromagnética que o case proporciona... Aí seria o caso de forrar ele por dentro com papel alumínio ligado ao terra.

Agora, o case da foto parece um gabinete comum revestido com madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra   
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por coelho72@24 Nov. 2002,12:09

<font color='#000000'>Arriscado por quê? A dissipação de calor do micro não se dá pela carcaça, logo não teria por que esquentar. A madeira é isolante elétrico, não havendo risco de curtos...

Acho que o único senão seria a falta da blindagem eletromagnética que o case proporciona... Aí seria o caso de forrar ele por dentro com papel alumínio ligado ao terra.

Agora, o case da foto parece um gabinete comum revestido com madeira.

<font color='#3384E3'>Tá, mas eu estava me referindo aquele bagulho do monitor, quando o monitor esquenta ele esquenta toda a carcaça dai isso eu acho perigoso......o da cpu eu sem que é sem stress mesmo porque tem a fonte q empurra o ar pra fora e tal mas o meu questionamento é quanto ao case de madeira pro monitor.....

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Legal... eu estou fazendo com um amigo um case desktop de madeira pro servidor da rede dele... a ideia não é ficar estão acabado e sim um negocio mais tosco mesmo, mas está ficando legal... quanto * blindagem, é só usar uma tela fininha, como aquelas de porta de micro-ondas por dentro... fica muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Dr Hardware    0

<font color='#000000'>tipo... tá na cara q é foleado d madeira.... e q o cara revestiu o gabinete e o monitor original.... só isso...

falou... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Finck    0

<font color='#000000'>Acho que não é nem folheado com madeira autêntica... Tá com cara de ser plástico imitando madeira.

Agora, dá para fazer uma brincadeira interessante com o esquema abaixo (usa-se em plastimodelismo para imitar madeira):

- Pintar o case de bege, usando tinta spray (dando fundo antes, para melhorar a aderência)

- Depois de BEM SECO, aplicar betume-da-judéia (compre em qualquer papelaria com pincel, usando uma técnica chamada de pátina (molhe a ponta de um pincel chato no betume, tire o excesso numa folha de jornal, aplique na superfície pintada formando riscos).

- Aplique quantas vezes quiser, até ficar do seu gosto.

- Depois de seco o betume, aplique verniz em spray para proteger e dar brilho.

Tem também umas tintas em spray importadas (não lembro o nome, mas são encontradas em hipermercados de construção, como Decorcenter e Leroy Merlin) que imitam texturas e cores como de mármore, pedra e cerâmica. Quem vê o objeto "pintado" com estas tintas diz que é de pedra mesmo. Até que um micro de "pedra" ficaria interessante, não é?

Fuçando estas lojas dá para ter umas idéias interessantes (aliás, acabei de lmbrar de mais uma, tem umas tintas que imitam ferro antigo, meio manchado, enferrujado...)

Compartilhar este post

Link para o post
maciel21    0

<font color='#000000'>quem já comprou tipo nas lojas Marabraz deve ter percebido q com o tempo aquele super móvel de "madeira maciça" como a soltar uma pelicula q imitra madeira! é isso! um "folheado" imitando madeira stylo Mógno!!!

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Finck    0

<font color='#000000'>Este folheado dos móveis vagabundos não faz curvas... ou melhor, até faz, mas não como as do gabinete do cara.

Ainda acho que o gabinete é de plástico...

Compartilhar este post

Link para o post
MKTZEN    0

<font color='#000000'>hehehe, na Papelaria do lado de Casa tem Papel contact ( Um Adesivo Plastico ) que imita madeira..... Deve ser isso que o casa fez.....só revestiu o gabinete dele com adesivo... .hehehe assim até eu....

Compartilhar este post

Link para o post
lukguns    0
Postado Originalmente por coelho72@24 Nov. 2002,12:09

<font color='#000000'>A madeira não é isolante elétrico não, ela é um mau-condutor,

mas isso não faz diferença, já que a placa fica sobre os espaçador, o problema é o calor, como a madeira é isolante térmico, ela não vai permitir que o calor tansferido do processador para ar dentro do gabinete, seja dissipado para o ambiente, o ferro e o plástico dos gabinetes normais permitem, por isso se faz necessário o uso de diversas ventoinhas adicionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest chysb   
Guest chysb

<font color='#000000'>man.. isso é adesivo... eu tenho aqui em casa... até achei boa a ideia... vou colar aqui no case e mando umas fotos... vai ficar rlz...

dá até pra ver q em cima, ainda está o gabinete "puro" ele só colocou adesivo na janela lateral e na frente

:-Baaa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rick tkr   
Guest rick tkr

<font color='#000000'>Já penso se os cupims atacarem o monitor do cara auheuhea...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais