Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
psykotico

Placa-mãe para Athlon64

Recommended Posts

Galera ... estou com um problema bem complicado ... meu pc (esse da assinatura) esta tendo problemas e já identifiqei q é a MB q tá abrindo o bico ... tenho uma M2N-E SLI, q acho maravilhosa, nao trocaria ela por outra, porém nao encontro outra em loja alguma ...

Explicando melhor, é q possuo 3 HDs, sendo 1 SATA e 2 IDEs, e gostaria d continuar a utilizar esse esqema ... cnao, existe alguma configuração q possa suportar esse esqema???

será q vocês conhecem alguma loja (exceto mercado livre) q ainda pode me conseguir uma placa dessas ... c nao for virtual, alguma na grande São Paulo ...

Agradeço já qualquer ajuda ...

Editado por psykotico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você identifica o problema sendo da mobo?

Pode ser a fonte também, pois essa C3 Tech não é das melhores, além do mais, você usa estabilizador? :confused:

E qual seria o problema que ocorre?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem ... d inicio ele tinha problemas para ligar ... algumas vezes apertava-se o botao d power, ele acionava tudo mas nao dava start ... foram as portas USB ... todas onboard pararam ... até a Firewire nela parou ... nessa descobri q uma das portas PCI nao fucionava ... ai foi o som q, na verdade já tinha um chiado bem peqeno, e q descobri ser uma falha comum nessas placas, ouvi muita reclamaçao do audio dela ... porém agora absolutamente do nada o audio para ... e apos algum tempo depois disso, o pc reinicia ... a fonte realmente nao é das melhores, mas nunca utilizei realmente o poder dessa maqina (tá, exceto quando jogava rFactor ou convertia videos) ...

A mais nova q ele faz é travar o mouse ... o mouse simplesmente para d funcionar, ficando aceso como c tivesse travado o PC ... porém eu continuo utilizando o pc com o teclado normalmente ...

formatei o Windows já algumas vezes (o q é uma tortura, pois ele demora cerca d 3 horas numa instalação do XP ... mas nunca testei outro SO) ...

sei q é complicado, mas c realmente for necessario desativar minhas duas HD IDEs, gostaria d saber alguma placa boa pra socket AM2 ...

Editado por psykotico
    Esqueci: Uso Estabilizador sim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o seguinte amigo:

1- Formate todos os HDs do PC e utilize o SATA como ''principal'' para dar ''boot''.

2- Instale os drivers atualizados que devem ter disponíveis no site da placa mãe.

3- Compre uma fonte descente, pois sendo genérica, não tem essa de ''nunca usei todo o potencial do meu pc'', porque além de nunca fornecerem a potência rotulada, entregam energia suja e mau distribuida a todos seus componentes. Tenho praticamente certeza que esses travamentos são causados pela alimentação incorreta dos componentes.

Tente comprar qualquer uma das seguintes fontes...

Corsair 400CX, OCZ SXS2 400W, 3R System IceAGE 450w, OCZ SXS 400W.

E outro conselho, não use estabilizador. Leia AQUI.

Abraços. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"além do mais, você usa estabilizador? :confused:"

Abraços.

não entendi a observação (usa estabilizador?), vejo alguns debates,

o pessoal dando um ar de usar estabilizador ser prejudicial... é isso,

usar estabilizador é prejudicial, não? :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok ... sobre a fonte, vou comprar sim .. porém, todas as outras medidas já foram tomadas ... o SO funciona q é uma beleza ... o problema pelo q você falou pode ser na Fonte mesmo, mas a placa-mãe realmente nao tá aguentando ... hj foi um sufoco ligar ele (já retirei o estabilizador) ...

obrigado d qualquer forma ..

Compartilhar este post

Link para o post
    não entendi a observação (usa estabilizador?), vejo alguns debates,

o pessoal dando um ar de usar estabilizador ser prejudicial... é isso,

usar estabilizador é prejudicial, não? :confused:

Aqui está a resposta amigo. ;)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais