Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para programas de engenharia


Posts recomendados

E ae galera...

Daqui uns 2 meses irei comprar um pc novo, todas as peças, incluindo monitor, para usar programas como autocad cad, revit, sketchup, photoshop, 3dmax e outros de cálculo estrutural, também quero rodar jogos como cod4 modern warfare e outros do gênero, e gosto muito de assistir filmes e seriados, por isso quero um monitor de qualidade, eu fiz uma análise em outros tópicos e cheguei a conclusão que um pc bom e que entra dentro do meu orçamento (+ou- 3500) seria esse:

Processador Intel Core I5-750 2.66ghz 8mb----------490,00 (mercadolivre)

Placa Mãe Asus P7P55D-E PRO Lga 1156-------------490,00 (mercadolivre)

Placa De Vídeo Ati Radeon HD5850 XFX--------------800,00 (mercadolivre)

2 x HD Seagate 500gb Sata2 16mb Buffer 7200.12----250,00 (mercadolivre)

Fonte Atx 3r System Iceage 500W------------------170,00 (megamamute)

2 x Memória Kingston 2gb Ddr3 1333mhz-------------250,00 (mercadolivre)

Monitor Lg W2353v Lcd 23"-------------------------515,00 (balãodainformática)

Gabinete Cooler Master HAF922---------------------300,00 (balão da informática)

Gravador DVD/CD Sony Ad-7240s--------------------50,00 (mercadolivre)

Total--3315,00 + Fretes

a unica peça que ja possuo é uma placa de som creative sound blaster audigy 5.1

Daí gostaria de saber a opiniao de vocês, se tá um pc bom que aguenta muito tempo e que satisfaz minhas necessidades, se a fonte aguenta e a placa-mãe, eu coloquei essa por dar suporte para sata 3 e ubs3.0, nao sei se compensa... se noa qualquer placa serve

ps: eu não tenho intençao de fazer over

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas, eu dei uma olhada, e comprando nas lojas mais confiavéis ficou até mais barato contando o frete =)

eu estava pensando em colocar mais 2gb de memoria, ficar com 6gb e colocar dois HDs Western Digital 640GB Caviar Black SATA-600 6Gbp/s 7200RPM, 64MB Buffer, fazendo isso aumentaria em 340,00 , queria saber se compensa, ou não faz muita diferença ?

em relação ao gabinete eu vi que tava pra chegar o haf912 que parecer ser quase igual o 922 e mais barato... dia devo pegar ele mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas dicas, eu dei uma olhada, e comprando nas lojas mais confiavéis ficou até mais barato contando o frete =)

eu estava pensando em colocar mais 2gb de memoria, ficar com 6gb e colocar dois HDs Western Digital 640GB Caviar Black SATA-600 6Gbp/s 7200RPM, 64MB Buffer, fazendo isso aumentaria em 340,00 , queria saber se compensa, ou não faz muita diferença ?

em relação ao gabinete eu vi que tava pra chegar o haf912 que parecer ser quase igual o 922 e mais barato... dia devo pegar ele mesmo

Do jeito que tá, você pode ligar as memórias em Dual Channel. Já se comprar mais um pente não é possivel, então você paga mais por praticamente o mesmo desempenho. Quanto aos HDs, você pode ligar em raid0 esses dois Seagate, já fica um desempenho muito bom, não tenho certeza se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm.. realmente é que ue acha que dava pra colocar em triple channel, entoa nem compensa mesmo, daí so trocar os Hds por sata600 aumentaria 230,00, vou analisar se compensa ainda

valeu

ps: eu tava olhando sobre a hd5850, pelo mesmo preço tem dois modelos, um "fechado" e outro "aberto" HD-585A-ZNFC e HD-585A-ZNFV, faz alguma diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps: eu tava olhando sobre a hd5850, pelo mesmo preço tem dois modelos, um "fechado" e outro "aberto" HD-585A-ZNFC e HD-585A-ZNFV, faz alguma diferença ?

Só o cooler mesmo e se dúvidar, pequena diferença de clock. O primeiro modelo segue o modelo de referência, que é como todas as placas são no primeiro momento que são lançadas. Depois de certo ponto, aparecem certos modelos e o segundo modelo citado por você (ZNFV), possui o cooler menor, mas com a ventoinha do mesmo tamanho, praticamente. Eu, particularmente, prefiro o primeiro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!