Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C3Tech PSH-750VE?


BatutaBarba

Posts recomendados

Galera, tava louco atrás dessa fonte pro meu sli de GTX 460 pelo preço dela (R$310). Comprei hoje.. mas chegando em casa vi que tinha algumas coisas diferentes nela... tava escrito PSH-750w PSH-750VE

Video Edition? Fiz má compra? Eles mudram a fonte?

Se for isso, tem outra opção... a OCZ GamexStream 850w... alguem conhece? é boa?

A razão de tanta potencia é estar preparado pra futuros upgrades nas VGAs então queria saber se fiz boa compra ou se a C3Tech passou a perna em quem gostou do review aqui do CdH?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que a única diferença sejam os cabos mesmo.... to usando uma e não posso reclamar. É uma ótima fonte!

Opa! Ta usando essa "Video Edition" mesmo?

Só quero tirar a duvida de que é a mesma fonte... minha configuração é bem parecida com a sua... só que vou fazer um SLI de GTX 460... então prefiro ter a certeza de que comprei o produto certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Ta usando essa "Video Edition" mesmo?

Só quero tirar a duvida de que é a mesma fonte... minha configuração é bem parecida com a sua... só que vou fazer um SLI de GTX 460... então prefiro ter a certeza de que comprei o produto certo!

Cara, tudo indica que seja a mesma fonte. Também achei que receberia uma 750V, mas ao ver a embalagem era 750VE Vídeo Edition. Mas tá funfando legal aqui com uma GTX 460. Também estou procurando informações pra ter certeza que a configuração interna dela é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim.

Com apenas uma linha de 12V você não precisa se preocupar com distribuição dos cabos nessas linhas. Tudo que estiver ligado na fonte e tiver tensão em 12V estará ligado nessa mesma linha, mais forte e mais estável.

Boa fonte e bom preço.

Eu, particularmente, iria numa XFX de 650W nessa mesma faixa de preço, ou até menos, mas sem dúvidas essa C3 aí é uma opção legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma C3 tech PSH 750V em uma loja virtual e o cara me mandou essa tal de C3 tech PSH 750 R VE (Vídeo edition). Fiquei danado da vida principalmente porque a 750V tinha 4 linhas de 12 com 18A cada e cabeamento modular; essa 750 R VE ninguém divulga a imagem pra gente confirmar se tem cabeamento modular :confused: e ela só tem 60A na linha de 12V. Afinal, quem manda mais na linha de 12 V?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Comprei uma C3 tech PSH 750V em uma loja virtual e o cara me mandou essa tal de C3 tech PSH 750 R VE (Vídeo edition). Fiquei danado da vida principalmente porque a 750V tinha 4 linhas de 12 com 18A cada e cabeamento modular; essa 750 R VE ninguém divulga a imagem pra gente confirmar se tem cabeamento modular :confused: e ela só tem 60A na linha de 12V. Afinal, quem manda mais na linha de 12 V?:unsure:

Quando uma fonte tem uma só linha de 12 Volts, a corrente de saída é óbvio será aquele declarada para essa linha (no caso 60 A ou 60 x 12 = 720 Watts)

Quando essa mesma fonte tem diversas linhas de 12 Volts significa que o fabricante pegou aquela fonte única de 12 Volts x 60 Amperes e a distribuiu através de 4 diferentes barramentos cada um deles amostrado, monitorado e limitado no caso em 18 Amperes... No entanto a capacidade da fonte é exatamente a mesma, 12 Volts x 60 Amperes e não o que muita gente pensa que será de 4 linhas x 18 Amperes = 72 Amperes nessa fonte de 750 Watts.. Até mesmo porque a potência nesse caso seria de 12 x 72 = 864 Watts que não faz o menor sentido em uma fonte de 750 Watts..

Respondendo: na verdade se for a mesma fonte com linha única de 60 Amperes ou 4 linhas limitadas em 18 Amperes, a corrente possível no modo combinado é a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Obrigado por aqueles que optaram na aquisição de nossas fontes. Sempre buscamos atender às expectativas de nossos usuários, aperfeiçoando cada vez mais nossos produtos.

A fonte 750 VE é na verdade uma evolução da 750V, já consagrada no mercado. A mudança mais significativa foi a alteração da saída de 12 Volts que antes era dividida em 4 trilhos com máximo de 18 Ampéres por linha. Com o advento das novas placas de vídeo, poderosas e sedentas por energia, muitos usuários tinham dificuldade em distribuir corretamente a carga em suas montagens e frequentemente ultrapassavam o limite individual de 18A e a fonte desarmava (mas não queimava).

Por esse motivo, projetamos e lançamos a fonte 750VE, que possui um trilho único de 12V suportando até 60A. Dessa forma, o usuário não precisa se preocupar em fazer a divisão correta de cargas entre os cabos de saída.

Ambas as fontes possuem PFC ativo e selo 80 Plus, certificado pela ECOS Alemã (80Plus.org).

Em testes de laboratório, a fonte 750VE conseguiu atingir 930W de potência de saída sem desarmar. Em breve estaremos postando alguns vídeos com os testes de nossas fontes no youtube. Será um prazer receber comentários de todos.

Nosso intuíto é a de sempre projetar, desenvolver e fornecer produtos que atendam à demanda do mercado, e sem o retorno e a contribuição de nossos clientes finais, jamais poderemos ter a percepção correta da aceitação de nossos produtos.

Atenciosamente,

Charles Blagitz,

Marketing - Coletek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Essa fonte (VE) em relação à antiga (V) tem algumas diferenças nas especificações do site. O que significam na prática?

Lendo as especificações no site da C3, algumas coisas chamaram a atenção. (desculpem mas não consegui "montar" uma tabela com espaços. O site os elimina).

# Modelo V ## Modelo VE

# ATX 12V 2.3 & EPS 12V 2.9 ## ATX 12V 2.0

# ATX 12V V2.2/ EPS 12V 2.91

# Saída 3.3V: 30A ## não informado

# Saída 5V: 28A ## Saída 5V: 28A

# Saída -12V: 0,8A ## não informado

# Saída 5V VSB: 3A ## Saída 5VSB: 0,8A

# Saída 12V V1: 18A ## Saída 12V (Single Rail): 60A

# Saída 12V V2: 18A ## "

# Saída 12V V3: 18A ## "

# Saída 12V V4: 18A ## "

# Conector MB ATX: 24 pinos ## Conector: MB ATX 24p

# Qtde Conectores IDE ATA: 7 ## Qtde Conectores IDE ATA: 3

# Qtde Conectores SATA: 6 ## Qtde Conectores SATA: 2

# Qtde Conectores PCI-e (6 pinos): 2 ## Qtde Conectores PCIe (6): 2

# ATX: 1 conector ATX 12V 8 pinos ## ATX: 1 conector ATX 12V - 4 pinos

# Qtde Conectores PCIe (6+2):0 ## Qtde Conectores PCIe (6+2): 2

# Entrada AC: 100~240V AC automático ## Entrada AC: 115~230V, 60Hz

# Chave Seletora: Não ## Chave Seletora: Sim

# Peso da Embalagem: 1,12kg ## Peso da Embalagem: 156g

# Peso do Produto: 2,11kg ## Peso do Produto: 1,251kg

Dúvidas:

- A modelo V é ATX 2.3 ou 2.2?

- A modelo VE é ATX 2.0. Qual a diferença? Apenas o conector ATX 12V que a VE tem apenas 1 e a V tem 2?

- Saída 5VSB tem 3A na V e 0,8A na VE. É uma diferença grande. O que usa essa tensão? 0,8A é adequado?

- Realmente a VE tem tantos conectores a menos (2 SATA apenas é pouco).

- Não faz sentido falar que a VE é 115~230V e tem chave seletora. É apenas erro do site?

- O peso é tão diferente assim de uma para outra, inclusive da embalagem? Se as fontes são o mesmo modelo com apenas a diferença do barramennto único na VE, porque tanta diferença de peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!