Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com SAMSUNG B2230


EvilGreat

Posts recomendados

Prezados companheiros,

Acabo de adquirir um monitor LCD SAMSUNG B2230. Estou com o seguinte problema, quando tento utilizar pela conexão DVI ele não funciona, porém pela conexão RGB utilizando um adaptador na placa de vídeo ele funciona normalmente.

Alguém tem alguma ideia do porque isso ocorre?

Observação: Minha configuração de hardware atual é exatamente a mesma da minha assinatura. Utilizo Windows 7 Home Premium.

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência de atualização estava em 60Hz e não funciona pela saída DVI. É preciso instalar algum driver ou coisa do tipo?

tguerra, desabilite na BIOS sua placa de vídeo on-board, pesquisando na internet encontrei pessoas com problemas semelhante ao seu e essa foi a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou tendo o mesmo problema com o B2230. Funciona perfeitamente na entrada analógica, mas via DVI não. Ao ligar o computador, ele não mostra nada ATÉ que entre no Windows. Aí então ele funciona CASO você o deixe em resolução FULL HD (1920x1080). Porém, ao tentar diminuir a resolução (por exemplo em alguns jogos que não oferecem a resolução full HD) o monitor passa a mostrar só um pedaço da tela, como se você tivesse dado zoom. A imagem fica cheia na tela do monitor, mas você precisa "empurrar" a tela com o mouse para os lados para que o desktop deslize e você consiga ver o resto que ficou oculto.

Pior é que já levei na autorizada da Samsung no Centro do Rio de Janeiro (rua Gomes Freire), deixei lá por 1 semana. Quando o "serviço" terminou, fui pegar e a atendente me disse que o técnico havia trocado a placa main do monitor, bem como a fonte (!!!). Pois não foi a minha "alegria" ao chegar em casa e constatar que o monitor voltou exatamente com os mesmos problemas de quando deixei lá.

Vale lembrar que já eliminei as outras possibilidades de problema. Testei em 3 computadores diferentes, com 3 placas de vídeo diferentes. Nos mesmos computadores, funcionou perfeitamente um monitor Samsung 940B na entrada DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para os donos do B2230: levem seus monitores na autorizada, relatem o problema e peçam que seja feita uma atualização do firmware.

Há 2 semanas atrás eu deixei meu monitor novamente na autorizada e dessa vez fui pessoalmente falar com o técnico pra explicar o problema. Ele testou e confirmou o problema e disse que iria entrar em contato com a Samsung. Hoje fui lá falar com ele e ele disse que já têm 8 monitores desse mesmo modelo lá, todos com o mesmo problema. A Samsung informou pra ele que está lançando uma atualização de firmware para resolver o problema.

Como esse é um erro de projeto, todos os aparelhos comprados terão o mesmo problema. Assim, mesmo que esteja fora da garantia, você deve levar na autorizada e exigir seu direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!