Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
caioattili

Drive De Disquetes é Acessado Toda Vez

Recommended Posts

Olá, tenho o computador da assinatura com o Windows 95 OSR2 instalado. O que acontece é que após eu desinstalar um programa que controlava temas para a área de trabalho, toda vez que eu vou no Meu Computador ou em qualquer outro lugar que apareça 'Disquete de 3½ (A:)' a unidade de disquetes é acessada por um tempo e depois para e daí, não acontece mais isto. Ou seja isto só acontece uma vez a cada boot, pois se depois que eu já entrei uma vez no Meu Computador e a leitura já foi feita, se eu entrar de novo a leitura não será feita novamente, mas se eu reiniciar, e entrar de novo no Windows Explorer, por exemplo, o Windows congela temporáriamente e fica lendo a unidade de disquetes por um até que longo tempo até parar e continuar normal.

Alguém sabe o que pode ser?

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Gentee!!! Será que alguém sabe pelo menos o que poderia ser sem muita certeza?

Falou! :wacko::wacko::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

caioattili

Duas coisas

Primeiro:

Na minha opinião você deve limpar os documentos acessados pelo disquete.

No WIN 95 OSR2, não sei, mas no WIN ME é o seguinte:

Iniciar, configurações, clique em barra de tarefas, em avançado e em limpar para remover registros de documentos recentemente acessados.

Segundo, caso a primeira não resolva.

Clique com o botão esquerdo em meu computador, clique em propriedades, clique em desempenho, clique em sistemas de arquivos, clique em disquetes e desmarque a caixa procurar novas unidades de disque ao reiniciar o computador.

Boa sorte :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    :tantan:Também estou com esse problema só que o meu sistema operacional é Xp Professional.. mas conhecido como Xp Pro !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, eu já limpei os documentos e no Windows 95 não há esta opção de procurar novas unidades de disquetes, mas muito obrigado a todos! :-BEER

Vou continuar tentanto resolver o problema.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

galera o meu é ao contrário... o drive de disquete sempre é acessado na inicialização do pc... e já desabilitei no setup e tudo mais mas mesmo assim ele é acessado... alguém sabe tirar isso?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, pelo jeito não sou só eu que estou com este problema!

Em relação ao Easy Cleaner, o link indicado não tem nada disto, tem apenas um site que pede para eu me registrar e pagar uma taxa de 19,25 doláres! :muro:

Bem, mesmo assim muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por foxangel@12 mar 2004, 17:59

o drive de disquete sempre é acessado na inicialização do pc...

Isso acontece também com o meu Windows XP. Pensei que fosse por causa do Norton Antivírus. Porém, depois de verificar que o mesmo acontece quando inicio o computador em modo de segurança, -- e no modo de segurança o Norton não é carregado -- cheguei a conclusão que quem acessa a unidade de disquete é o sistema mesmo. Posso estar errado, entretanto...

O que me incomodava realmente era quando a unidade de disquetes era acessada aparentemente de forma aleatória. Neste caso, descobri com certeza o motivo: era por causa de um simples atalho para a unidade de disquetes que eu mesmo tinha posto na área de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No meu caso, não tem nenhum atalho para o drive nem nenhum programa que inicia junto com o Windows, acho que é alguma coisa relativa ao Registro do Windows, deve ter alguma chave com algum valor que busca alguma coisa no disquete, mas não encontra e fica tentando.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

caioattili

O EaseCleaner, tem a versão freeware, na area de downloads neste link postado,

procure baixá-lo e experimente, vale a pena, mesmo se não resolver este seu problema específico.

Tem também um link na area de downloads do Clube do Hardware para este programa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá condiogo, eu já tentei mais de uma vez e sempre cai na mesma página, pedindo para eu me registrar e pagar a tal taxa, mesmo quando abre a página do EasyCleaner, quando eu clico em Download, em vez de começar a baixar, é aberta de novo a página pedindo o meu registro e pedindo a taxa outra vez!

E o link do Clube do Hardware, leva para a mesma página!

Tá complicado, mas vou tentando!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei casos parecidos, mas como seu nunca. Alguns worms fazem leitura ao Drive de Disquete para infectar o disquete caso esteja lá. Ma geralmente eles fazem isso de tempo em tempo (sincronizado), o que não é o seu caso.

Porém só para tirar a dúvida você poderia pegar um disquete formatado e colocar no drive, depois que você abrir o meu computador e o drive for acessado, abra o disquete e verifique se algum arquivo foi gerado no disquete. Caso algum arquivo for gerado poste aqui.

Para agente poder te ajudar.

:ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • OK, vou fazer isto e depois eu posto o que deu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, eu fiz o teste do disquete e não deu nada. A unidade é apenas acessada e nenhum arquivo é gerado ou apagado no disquete.

Outra coisinha, eu descobri que quando eu Atualizo a janela do Meu Computador pressionando F5 ou pelo menu, a mesma coisa acontece, ou seja a unidade é acessada de novo.

E quanto ao link que o condiogo citou, eu acabei de entrar e apareceu a página beleza, mas quando eu cliquei em Download, apareceu de novo a página :

Member Sign-Up

Welcome to the Toni Arts member sign-up. As a member you will have unlimited access to all Toni Arts products for download and usage. A 1 year membership with Toni Arts is only $19.95.

e nada de download do EasyCleaner... :muro:

Bem, vamos continuar tentando...

Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, devido a problemas sérios no Windows após eu tentar ativar o modo DMA para os meus discos rígidos e no drive de CD-ROM (só dava boot em modo de segurança e não reconhecia nenhum componente do computador), tive que recorrer a opção máxima:

FORMAT C: /S

E agora não estou mais com problema nenhum no Windows, a unidade de disquetes não é mais acessada e tá tudo beleza!

Muito obrigado pela atenção de todos. :bandeira::-BEER:wub:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por caioattili@20 mar 2004, 15:23

Outra coisinha, eu descobri que quando eu Atualizo a janela do Meu Computador pressionando F5 ou pelo menu, a mesma coisa acontece, ou seja a unidade é acessada de novo.

Hehe... se num tivesse acessando é que seria um problema.

Esse tal de format c: é um comando mágico mesmo...já presenciei milagres dele...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode crer, ele resolveu dois problemas (talvez mais) problemas de uma única vez com um simples comando FORMAT C: !!!

Mas depois de instalar o Windows, é um pé no saco instalar todos os programas tudo de novo, instalar drivers, configurar impressora, programas, vídeo, modem, arghhhhh!!! :wacko:

Brincadeiras a parte, eu não gosto de formatar, mas eu não tive outra alternativa.

Muito Obrigado! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais