Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wertyu

Barulho excessivo

Recommended Posts

Meu pc de uns tempos para cá está insuportavelmente barulhento,

como se o cooler estivesse disparado rodando a 100% durante todo o tempo,

mesmo fazendo tarefas básicas usando menos de 10% do meu processador o barulho já é muito chato,

quando chega a 50% então, MEU DEUS...

Queria resolver isso sem precisar formatar, mas já não sei o que fazer.

Processador C2D E4300 /Cooler Box/ Sem overclock

4GB RAM

Windows 7 Ultimate x64.

Me ajudem por favor.

Obrigado.

Editado por wertyu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formatar não soluciona esse tipo de problema. Quando o cooler acelera, é porque o processador está esquentando mais. Dê uma olhada na bios para ver qual a temperatura seu precessador está atingindo. Analise também se devido a alguma mudança de lugar de seu PC está influenciando no arejamento do mesmo. Mantenha o PC em local onde há bastante vetilação ou circulação de ar. Se você tem mesa para computador com espaço para CPU, veja se ela não está atrapalhando a aspiração do ar do seu gabinete se ele tiver entrada de ar lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ... faça o que o Yarkan, disse.

Lembrando que o recomendavel é o gabinete ter 10 centimetros de espaço dos lados e frente e verso. De preferência mais que 10 centimetros é claro rsrsrs.

Também tenho um Cooler Box, comigo tambem é barulhento rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • To usando o Everest e a temperatura do processador não passa de 51º.

A temperatura ambiente aqui fica acima de 30º praticamente o dia todo.

To desconfiando que seja alguma coisa com o Windows 7, porque até pouco tempo usava o Windows XP e era bem silencioso com as mesmas temperaturas.

O que pode ser isso? E quem comtrola a velocidade do cooler, o Windows ou a BIOS?

De qualquer jeito comprei um Hyper TX3, que ta pra chegar..

Editado por wertyu

Compartilhar este post

Link para o post
    To usando o Everest e a temperatura do processador não passa de 51º.

A temperatura ambiente aqui fica acima de 30º praticamente o dia todo.

To desconfiando que seja alguma coisa com o Windows 7, porque até pouco tempo usava o Windows XP e era bem silencioso com as mesmas temperaturas.

O que pode ser isso? E quem comtrola a velocidade do cooler, o Windows ou a BIOS?

De qualquer jeito comprei um Hyper TX3, que ta pra chegar..

A BIOS faz o controle, mas 51° não está alto. tenho um P4 (esquenta pra caramba) que dependendo da temperatura ambiente oscila de 45° a 50°. Experimente fazer uma limpeza do cooler e da ventoinha. Se seu PC não tiver entrada lateral de ar, faça uma com uma 'serra-copo' com uma furdeira. Depois pode instalar um 'mini duto' para canalizar o ar direto para o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • qual a placa-mãe que você está usando?

Gigabyte GA-P35C-DS3R

porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada no manual da sua placa-mãe ela possui doi recursos para o cooler da cpu, que são smart fan control method e smart fan control mode. o padrão deles é auto mas podem ser configurados para ajustar a velocidade do cooler, mas já vou avisando, se o problema não for a velocidade do cooler mas sim a temperatura da cpu mudar essas configurações pode causar super aquecimento. se não estiver em auto, coloque.

No meu computador costumo tirar o cooler limpar e trocar a pasta termica antes de mudar qualquer configuração do cooler na bios.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu dei uma olhada no manual da sua placa-mãe ela possui doi recursos para o cooler da cpu, que são smart fan control method e smart fan control mode. o padrão deles é auto mas podem ser configurados para ajustar a velocidade do cooler, mas já vou avisando, se o problema não for a velocidade do cooler mas sim a temperatura da cpu mudar essas configurações pode causar super aquecimento. se não estiver em auto, coloque.

No meu computador costumo tirar o cooler limpar e trocar a pasta termica antes de mudar qualquer configuração do cooler na bios.

Dei uma olhada aqui na BIOS e já estava AUTO as duas opções.

Editado por wertyu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais