Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Lucasfonoli

Leds ritmicos

Recommended Posts

Vou fazer uma boatezinha aqui em casa pro reveillon, mas como o dj me cobrou 1000 so pra alugar as luzes, eu mesmo vou fazer elas... A luz branca vai ser fácil de fazer, eu até peguei um esquema de usar apenas um TIP31 chaveando o P2, mas tenho medo de queimar meu macbook (onde vai estar a central do som e onde entrar os P2 pra comandar as luzes), ja que a luz será um pouco potente (mesmo que com baixa tensão), diferente de um simples led... Será que um circuito desses aqui é mais seguro?: http://www.electronics.com.br/imagem.php?img=projetos/iluminacao/ledsritmicos/analogico.jpg&w=500&h=221&prjname=LED´s%20Ritmicos

Só nao entendi o que é esse T1...

E quanto as luzes coloridas, ia colocar 30 leds rgb de alta potencia em um globo espelhado, o problema é aranjar um bom esquema... Esse é mais complexo, pra fazer as cores mudarem e piscarem com a musica, um que gostei BASTANTE foi o do "soschip" aqui do forum, mas é que ele nao queria passar, até mandei um email dizendo que estava muito interressado, mas como é para o reveillon, temo não haver tempo... Eu teria que montar tudo na quarta

Teste ja agradeço a todos desse ótimo forum, que vêm desempenhando um ótimo trabalho ajudando o pessoal! E Feliz Ano Novo!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

T1 nesse circuito é um Transformador, Provavelmente com Relação 1:1 que serve para Isolar a entrada de Áudio do Macbook do resto do circuito... esse circuito usa LEDs comuns de baixa potência pois o transistor Usado tem um limite de apenas 50mA de corrente, e os LEDs devem acender em seqüência conforme a musica...

Para usar efeitos mais avançados só mesmo com o Uso de um Microcontrolador, o que torna necessário conhecimentos em eletrônica Digital e Programação...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu até tenho conhecimento de programação, porque programo pra iOS (iPhone), e já fiz circuitos com Ci's... o problema é que não tenho tempo... então acho que vou fazer só o circuito dos leds rgb, que estou tentando achar um pronto (por falta de tempo) e o outro da luz branca parecendo refletor, que pensei em usar um simples TIP31 pela praticidade, mas gostei da ideia de proteger com um transformador, o circuito seria +/- esse (só que com só a lampada branca com uma alta potencia)

http://i29.tinypic.com/241r2hi.jpg

dái era só colocar o transformador, nesse esquema, logo após a entrada P2

ei, mas o TIP31 não está chaveando o negativo da alimentação dos leds? então será que posso colocar potencias bem maiores para alimentar lampadas e nao vai ter problema de queimar o emissor do sinal no P2 não né? já que tem o tip pra proteger e ele só chaveia negativo...

me corrijam, por favor, se falei besteira

Editado por Bcpetronzio
    Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que se for usar LEDs precisara tambem de um resistor para limitar a corrente nos LED pois os mesmos podem queimar.. esse resistor teria algo entre 470 e 1000 ohms dependendo da corrente do LED, seria necessário também um resistor entre a base e o positivo da alimentação de aproximadamente 220 Kilohms para polarizar a base do transistor pois do contrario ele não conduziria... para issolar a entrada voce poderia usar um capacitor ligado em serie

Editado por F4b10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais