Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo x i3 x i5 - Notebook


Heavyfuel

Posts recomendados

Boa tarde

Estou vendo de comprar um notebook da Dell (Inspiron 14)

Minha dúvida é quanto aos processadores e estou indeciso entre 3:

Core 2 Duo (2.3GHz, 1mb Cache)

i3 (2.4GHz, 3mb Cache)

i5 (2.53 GHz, 3mb Cache) -> esse não é mais o Inspiron, esse é um Vostro

Sei que o i5 é o melhor, mas custa 400R$ a mais que o Core 2 Duo

Já o i3 custa 300R$ a mais que o Core 2 Duo

Fico até com dó de comprar o i3 e não pagar 100R$ a mais pelo i5

Mas pagar 300R$ pelo i3 que é o maior problema :(

Só quero saber se pagar essas quantias a mais vale a pena ou não. Qual o custo benefício desses processadores.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother!

Qual o preço total sugerido pelos Notes?

Eu sei a situaçao de pagar 400 a mais e tal, pois passei por isso com meu Desktop...

Mas eu ficaria com o i5 , questao de 400 reais, mas você tem um processador muito mais atualizado e com mais potencia e com certeza seria mais vantajoso, o i3 seria um boa escolha também, mas a diferença é so de 100 reais...

Tenho um C2D aqui, mas ele é 2.93 com 3mb de cache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vai ser o uso do notebook? Básico?

A diferença entre o i3 e o I5 é pouca. Além da diferença de multiplicador (17x vs 20x), o clocke a placa gráfica onboard com clock mais alto, não há mais nada. TDP, vcore iguais.

Agora, sobre o C2D, só sabendo o modelo exato.

Eu iria de I3 ou I5, depende do quanto você dispor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Core I3 ou I5 usam uma tecnologia mais nova, controlador de memória embutido, fabricação em 32mn e a chip gráfico melhor do que nas gerações anteriores usados nos Core 2 Duo. Por esses motivos eu descataria de vez o C2D e ficava em o I3 e I5. Na prática a diferença entre esses dois é pequena, se vai precisar de muito processamento fique com o I5, caso contrário, o I3 dá conta tranquilo. Por R$100,00 de diferença acho que o I5 é mais negócio e terá vida mais longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atente para este Vostro, se for o 3300 ou 3500, ele pode vir com placa gráfica NVidia G310M, ao invés de ser Intel integrada (o que certamente é nos Inspiron). Pode ser uma vantagem, ou não, há pouco tempo, as placas gráficas da NVidia para notebooks, apresentam muitos problemas, como aquecimento e distorção nas imagens, se o Vostro foi Intel integrado, Vostro com i5, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!