Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mariosuper

Problemas com internet compartilhada (casa)

Recommended Posts

Olá, eu tenho o seguinte problema:

Minha internet (banda-larga) é dividida entre mim e minha irmã através de um roteador Intelbras. Eu configurei o roteador impedindo que a taxa de download dela não ultrapassasse x Kbps. Mas há uns 4 dias tenho percebido que a taxa de transferência da minha máquina tem caído a ponto de nem conseguir acessar o MSN às vezes. O problema não é a internet, e como ela tem estado muito quieta estou suspeitando.

A pergunta é: existe algum jeito de ela controlar o fluxo da rede? Já chequei as configurações e lá ela não mexeu, na minha máquina também não. Existe algum meio que ela possa desviar a banda pra máquina dela?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o problema, mas ainda não esta claro.

Qual é a sua largura de banda total, contratada com a sua operadora, qual a reserva que você fez para o PC da sua irmã, e qual a largura máxima de banda no seu PC você constatou quando ocorrem essas lentidões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Aqui em casa tem dois computadores, um pra mim e outro pra ela.

    Eu tenho um Speedy 2 MB e baixo muito filme pelo torrent, enquanto ela só fica no msn e youtube.

    O que eu tentei fazer foi configurar pra ela menos do que eu.

    Roteador Intelbras WRN 140. Em tráfego - QoS, eu configurei pra ela receber o mínimo permitido pelo roteador (32 kbps). Também coloquei uma senha pra ela não mexer nessas opções.

    Sempre consegui baixar bem, mas mais ou menos há 4 dias, reparei que a banda cai muito, às vezes não conseguindo manter nem o MSN aberto. E isso só acontece quando ela também está em casa. Quando ela sai volta ao normal.

    Tenho certeza de que ela não mexeu nas configurações do roteador. Também não invadiu minha máquina.

    Portanto queria mais informações antes de agir. Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Até agora, você não respondeu efetivamente às perguntas da minha outra mensagem, portanto continuo sem entender muito bem seu problema.

    Entretanto, pode ser interessante para você resetar o roteador e reconfigura-lo. Prestando atenção dobrada na reconfiguração, se não esta configurando a reserva de banda para o seu PC, ao invés da sua irmã, ou seja, não reduza a velocidade para o seu PC! ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Boa TArde.

    também tenho uma rede compartilhada em casa. Criei uma rede ponto a ponto com 9 computadores, Gostaria de saber como faço pra colokar senha para os outros computadores se conectarem sem q eu precisace de um Servidor?

    Muito grato,

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    caso n saiba configurar o roteador para aplicar QoS utilize o programa NETLIMITER ou NETBALANCER para controlar o fluxo de download e upload da maquina setando o limite em kbps

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×