Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer Aspire 5741-7840


barbraeliza

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

salve salve,

O note é muito bom, comprei ele por 1.400R$ no sábado e na segunda tava por 1.200R$:mad:, porém o num é disso que vou falar !

é um note muito bom, ele chega as esquentar legal rodando games, tipo mw2, nfs hp3, left4dead 2. o teclado é muito mácio, senti uma demora do wi-fi, tipo ela demora uns segundos para desativar, acho estranho e não tem nd de anormal nele. muito bonito e bom acabamento, tela muito bonita acho q pra imagens ela é muito boa pra visualizar porém, pra games não gostei, pois tem muito brilho sem falar q a tela é meio refletiva!! veio com I3-350m e 320HD!, bateria jogando vai uma hora e pouco, trabalhando umas 3hrs e meia,fazendo download em standby durou 7 horas até ficar com 6% de bateria e pedir carga! como o hd é de 5400RPM to me acostumando ainda, pois tinha 7400rpm, tipo pra copiar e abrir arquivos era muito mais rápido(desktop), porém o turbo bost ajuda bastante !

bom é isso galera, alguma duvida que vocês tenham com relação a ele eu posso responder, aqui só citei o que me chamou a atenção !

porém uma coisa é certa !

Desktop com 2GB, cor 2 duo 2.53ghz, p5n-mx, gf 8500GT 512mb, fonte de 500 wats reais, 250gb de HD, monitor 17 widscreen ! pouco máquina pra hj em dia, porém muito melhor que este note, porém nem tem comparação desktop e note rsrsrs! pra note este Aspire é muito bom ! recomendo !:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Resposta 1: Sim ele pode ser atualizadp ate 8gb sim pois o processador suporta!!!

Resposta 2:a placa de video tem 128MB compartilhado da memoria e vai aumentando essa quantidade a medido que for precisando de mais textura na memoria e um processo automatico o limite e ate 1275MB de video

Minha namorada comprou um modelo exatamente igual, porém, na cor preta.

O notebook é sensacional... realmente a performance me surpreendeu.

O acabamento da Acer é filé!!!

Pra mim, Acer é sinônimo de preço baixo e qualidade alta... recomendo a todos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa!!!

Meu primeiro post aqui!!!!

também estou interessado neste lap...assim...fora o uso de internet (normal) eu estaria usando ele somente para jogar WOW....pois meu lap atual tá muito surrado já e cansado também.....e apenas precisaria confirmar se pro WOW ele atende....

Vi pessoalmente e ele tem o acabamento muito bonito mesmo....me interessei bastante

Agradeço a atenção de todos....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
qual seria a diferença desse modelo para o Aspire AS5741-6859 ?

to muito afim de compra-lo daki a pouco! hehehehe

valeu

estou com a mesma duvida também estou querendo comprar o Acer aS5741-6859, são muito parecidos tirando o proc diferente, gostaria de saber também se o Acer aS5741-6859 também suporta 8gbs de memoria e se depois tem como trocar o processador por um i5 melhor?

o que vocês teriam a dizer do teclado??? achei ele um pouco fragil, na verdade o que vi no carrefour tava com varios botões quebrados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal comprei AS5741-6859 é um not muito bom de se mexer,é bem rápido ainda não tem nem um mês de uso,mas até agora não deu nenhum problema.

Em relação a jogos... que não é a finalidade desse not posso dizer que roda os mesmo citados no review do Acer Aspire 5741-7840 acho que a a diferença entre os dois fica por conta do processador e do hd apenas.

Não consegui rodar o PES 2011,ainda não testei nenhum editor de imagem.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu 5741-7991 com quase 2 meses de uso eu estou gostando bastante.

E fiz meu pequeno review sobre minhas experiências.

Quanto a jogos como meu Desktop esta com problemas decidi testa alguns e até que o desempenho dele é legal por exemplo

Allods (parecido com WoW só que com gráficos melhores) e com as configs no mínimo rodo travando já se eu altera as configs quase no máximo ele roda muito melhor

Heroes Of Newerth (parecido com Dota/Warcraft só que com gráficos muito melhores) esse rodo mais ou menos não notei diferença entre config mínima e máxima ambas roda com um certo delay muito pequeno mas da pra perceber e a tela dele fica um pouco estranha com esse jogo

Photoshop 64bits fiz apenas um pequeno teste com .PSD pequenos e me agradou muito

não travou nem nada.

Wireless com ela ligada o note esquenta um pouco a mais do que o normal

Falando e esquentar do lado esquerdo abaixo do teclado aonde você fica apoiado o pulso (principalmente se estiver jogando) esquenta um pouco (com wireless um pouco mais)

Bem eu me defino como um user hardcore (uso o maximo das minhas maquinas (mesmo não querendo rsrsrsrs))

O teclado eu gostei mas ainda nao me acostumei toda hora ao invés de sair "?" sai "w" e geralmente quando aperto enter sai o 4 no final da frase aushaushauhsuahsu coisa de costume e o teclado numero "embutido" faz uma grande diferença

Atualmente estou usando ele assim:

Chrome com umas 30 abas abertas pelo menos uma com YouTube carregando algum vídeo ( as vezes 720p ), Msn e Gtalk abertos e Jogando Allods ( então por isso nao reclamo de esquentar um pouco) com isso o cooler da alguns picos de ventilação coisa que nao faz com pouca coisa aberta

Resumindo para meu primeiro notebook me agradou muito o seu desempenho alem de ser muito bonito ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

com certeza aceita o que limita á memória é o processador você pode colocar dois módulos de 4GB da corsair( na verdade a frequencai da memo do not é de 1066)

ela é de 1333mhz mas vai funcinar a 1066 que é a velocidade que o processador é capaz de acessar lembrando de olhar a latência tb influência muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tárik S.

Valeu pela resposta, deixa eu ver se entendi bem (nao manjo muito de informatica) eu posso colocar de boas os 2 pentes de 4gb da corsair 1333 que vai rodar normal so que a 1066? tem como fazer elas rodaem a 1333? tem como dar overclock nesse note? a bios parece ser travada pela acer, tem como alterar e destravar?

eu iria comprar pelo mercado livre ja que tenho 140 reais de credito no mercado pago, ao todo posso gastar 240 reais, tem alguma indicaçao que possa ser la? ou em algum outro site? gostaria de memoria de 2 pentes de 4 gigas as mais rpidas possiveis dentro desse valor pro meu note o 57417840

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.

Eu tenho o AS5741-7840 desde o ano passado e até agora não deu nenhum problema. Já coloquei 8GB de memória e troquei o HD por um de 7200rpm. Com o novo HD a melhora foi muito significativa. Vale dizer que quem tiver o HD de 250GB da Western Digital (WD2500BEVT) saiba que ele pode ser usado no Xbox 360.

O substituto desse modelo com os novos processadores da Intel é o AS5750. Só não me animei muito pois ele não vem com USB 3.0 nem com Bluetooth 3. Quem tiver interesse no AS5750 ele pode ser encontrado no Shoptime por R$ 1200,00 com 2GB de memória. Esse é o que mais compensa pois com R$ 230,00 dá pra colocar 8GB de memória http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187001497-memoria-sodimm-1333-mhz-kingston-ddr3-4gb-p-notebook-laptop-_JM. Pode colocar mémoria de 1333 no AS5740 que ele aceita. Eu coloquei duas Kingston de 1333 desse vendedor ai e tá rodando beleza aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tárik S.

Valeu pela resposta, deixa eu ver se entendi bem (nao manjo muito de informatica) eu posso colocar de boas os 2 pentes de 4gb da corsair 1333 que vai rodar normal so que a 1066? tem como fazer elas rodaem a 1333? tem como dar overclock nesse note? a bios parece ser travada pela acer, tem como alterar e destravar?

eu iria comprar pelo mercado livre ja que tenho 140 reais de credito no mercado pago, ao todo posso gastar 240 reais, tem alguma indicaçao que possa ser la? ou em algum outro site? gostaria de memoria de 2 pentes de 4 gigas as mais rpidas possiveis dentro desse valor pro meu note o 57417840

Abraço.

A diferença do modo 1333 para 0 1066 não é muito significativa não vale lembrar que no modo 1066 a mémoria tem a latência mais baixa o que deve tir um pouco na diferença de performace!!!

sobre a bios não tem jeito ela é totalmente travada para alterar qualquer coisa referente ao clock do processador, mémoria e da gpu.

queria atualizar a bios do meu mas fiquei meio inseguro pois aqui no forum mandei uma pergunta e ninguem repondeu!!! Com a bios atualizada com certeza você consegue mais performace!! Mas não arriscaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tárik S

como assim no modo 1066 a latencia é menor? voce quer dizer que uma memoria 1333 rodando a 1066 a latencia é menor ou a memoia 1066 por si tem a latencia menor?

então o que acha vou pegar ou kingston ou corsair provavelmente a corsair, acha que devo pegar a 1333 e rodar a 1066 mesmo ou pegar a memoria 1066 que é como a do note.

eu to jogando o black ops nele e roda de boa sem ta no mais baixo, com as memorias novas vai ficar ainda melhor né? é que as vezes muito de vez em quando ele fica lentinho mas coisa de 4 segundos, eu uso um pendrive em ready boost e isso nao acontece, com as memorias então isso no vai acontecer correto?

com relaçao a atualizar a bios eu ja atualizei a minha e pra te ser sincero nao vi mudança nao, as primeiras vezes que usei o micro depois achei um pouco mais rápido mas depois ficou a mesma coisa.

se tu olhar no site da acer tem uma atualizaçao lque sita i7 so que nao abre o leia mais, sabe o que é? esse note aceita outros processadores tipo i5 ou um i7?

cara atualizar a bios é rápido e fácil, tu baixa a atualizaçao e clica pra instalar que instala sozinho rapidinho, so tem de ta com a bateria cheia pra garantir. tinha muito receio tambem, mas um dia nao aguentei a curiosidade hahaha.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tárik S

como assim no modo 1066 a latencia é menor? voce quer dizer que uma memoria 1333 rodando a 1066 a latencia é menor ou a memoia 1066 por si tem a latencia menor?

então o que acha vou pegar ou kingston ou corsair provavelmente a corsair, acha que devo pegar a 1333 e rodar a 1066 mesmo ou pegar a memoria 1066 que é como a do note.

eu to jogando o black ops nele e roda de boa sem ta no mais baixo, com as memorias novas vai ficar ainda melhor né? é que as vezes muito de vez em quando ele fica lentinho mas coisa de 4 segundos, eu uso um pendrive em ready boost e isso nao acontece, com as memorias então isso no vai acontecer correto?

com relaçao a atualizar a bios eu ja atualizei a minha e pra te ser sincero nao vi mudança nao, as primeiras vezes que usei o micro depois achei um pouco mais rápido mas depois ficou a mesma coisa.

se tu olhar no site da acer tem uma atualizaçao lque sita i7 so que nao abre o leia mais, sabe o que é? esse note aceita outros processadores tipo i5 ou um i7?

cara atualizar a bios é rápido e fácil, tu baixa a atualizaçao e clica pra instalar que instala sozinho rapidinho, so tem de ta com a bateria cheia pra garantir. tinha muito receio também, mas um dia nao aguentei a curiosidade hahaha.

abraço.

Sim, o mesmo pente de memória, em 1333Mhz trabalha com latência maior do que a 1066Mhz.

Aqui no meu notebook (Dell Inspiron 15R) eu uso a 1333Mhz que na minha opinião ainda é melhor do que 1066Mhz mesmo com latência um pouco maior.

Sobre a BIOS, eu passo, desculpe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!