Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
afgomes2

Sugestão roteador - Rede doméstica

Recommended Posts

Atualmente possuo em casa o roteador Linksys WRTP54G v1.1 em minha casa, o problema é que ele se localiza em um extremo da casa [onde fica o escritório, e onde há uma maior concentração de PCs] e quando vamos para muito longe dele com notebooks perdemos o sinal.

Além disso, recentemente o roteador começou a apresentar muitos problemas, a internet cai com frequência tanto nas ligações diretas como nas wireless, e quando ligamos o cabo de internet diretamente no computador, ela para de cair.

Pois bem, decidi comprar um outro.

A planta da casa:

plantacasaroteador2.jpg

Os pontos:

Vermelho>posição atual do roteador

Verde> locais onde estão computadores com um sinal de rede Alto

Amarelo> locais onde estão computadores com um sinal de rede Médio-Baixo

Azul> locais onde estão computadores sem sinal de rede

Laranja> possível posição para um segundo roteador que amplifique o sinal do primeiro.

o ponto mais longe do primeiro roteador tem uma distância de cerca de 30m, mas as paredes da casa são grossas e realmente atrapalham o sinal, é necessário ter dois roteadores como citei? ou um só dá conta do recado? esse ponto não precisa ter um sinal total..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho melhor sim ter um segundo roteador. O ponto ideal seria na parede perto de onde estão aqueles dois pontos amarelos, perto da porta. Ali acho que cobriria melhor do que o que você estava planejando. Aquele plano corria o risco do ponto amarelo lá da esquerda não ter alcance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afgomes2, sou verde no assunto, e uma vez consultei o suporte da Pacific Network, empresa brasileira que fabrica esses produtos, com a seguinte pergunta:

Access point e roteador - qual a diferença principal entre os dois? Já possuo e uso um roteador, será que eu posso precisar de um access point?

Expliquei meu interesse no produto em questão, que é ampliar o alcance do meu roteador, em torno de 50 metros.

Resposta do suporte:

No seu caso poderia adquirir o access point, que iria ampliar o sinal wireless configurando-o como repeater. Pode chegar de 50 a 100 metros com barreira, dependendo do número de barreiras, e 300 sem barreira.

Espero que isso também ajude e que alguém com mais conhecimento possa esclarecer um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • obrigado aos dois que responderam, vou dar uma pesquisada sobre Access Point estava meio sem tempo , mas como amanhã é domingo vou dar uma olhada, semana que vem já quero comprar isso tudo!

    abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×