Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipedasi

Ajuda enviar sinal para casa da minha irmã

Recommended Posts

felipedasi    0

Tenho um roteador Wireless D-link modelo DL - 524 e desejo emitir sinal para minha irmã que tem um notebook a cerca de 40m da minha casa e para ser mais preciso 8 paredes.

então minha dúvida é a seguinde se eu ligar uma antena como a do link abaixo

http://1.bp.blogspot.com/_pfyH-s6iks4/R1A-Q7ZvsLI/AAAAAAAAAOE/lgrGHixA3Lo/s1600-R/Antena.jpg

subsitituindo a antena padrão do meu roteador minha irmã tera sinal no notebook?

se alguem tem outra sugestão serei grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo felipedasi tudo bem?

Sou leigo no assunto, mas possuo um roteador domestico da D-LINK DI524 no qual fiz alguns testes e cheguei a conclusão que barreiras realmente atrapalham o sinal. Acho que mesmo com melhor equipamento, tem que ficar atento pois o sinal pode variar muito de acordo com a posição do router em relação ao note. Oito paredes pode ser muito, além outros possivel obstaculos no caminho. O problema é comprar o equipamente e depois não ter o resultado esperado.

Uma vez fiz orçamento em um provedor via rádio e o técnico me informou que uma arvore na frente da minha antena poderia sim atrapalhar a chegada e transmissão do sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
M4l3ki    1

Com essas 8 paredes seria melhor passar um cabo de par trançado (RJ45) Para a sua irmã e lá, colocar um roteador wireless. Como o Soldierfront falou, 8 paredes são de mais.

Compartilhar este post

Link para o post
icefly    99

Com esse roteador mais oito paredes dificilmente vais conseguir; a meu solução seria usar repetidores no meio do caminho pra fazer o sinal passar todas as barreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais