Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp1600+ @ Xp1800+


toquinho

Posts recomendados

pessoal, tenho uma XP 1600+ Palomino(133 x 10.5 ~ 1.4Ghz) com uma K7S8X, e esse dias fui la na BIOS e aumentei o FSB(multiplicador não da), passei o meu processador para XP 1800+(143 x 10.5 ~ 1.5Ghz), beleza, ai quando eu aumento o FSB para 153, depois de iniciar o micro, ele diz q a velocidade é de ~1.2Ghz, o correto era para ser 153 x 10.5 ~ 1.6Ghz, mas porque ele não roda a isso??? minha placa mãe ta bichada???? :tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha mísera e humilde opinião.. eu acho q o seu processador não deve aguentar o FSB em 153.. e por isso a BIOS volta as configurações de clock originais depois de tentar ligar com o fsb mais alto...... não??????

posso ter dito besteira... ehhehe.. é normal.. masm eu acho q é isso..

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho uma XP 1600+ Palomino(133 x 10.5 ~ 1.4Ghz) com uma K7S8X, e esse dias fui la na BIOS e aumentei o FSB(multiplicador não da), passei o meu processador para XP 1800+(143 x 10.5 ~ 1.5Ghz), beleza, ai quando eu aumento o FSB para 153, depois de iniciar o micro, ele diz q a velocidade é de ~1.2Ghz, o correto era para ser 153 x 10.5 ~ 1.6Ghz, mas porque ele não roda a isso??? minha placa mãe ta bichada????

mano o problema é a tua placa mãe que deve estar limitando o processador e isso se resolveria atualizando a BIOS, veja o meu caso. Tenho uma MSI KT3Ultra que pela BIOS dela só suporta até AXP 2000+, meu processador é um AXP 1800+ T-Bred B (133 x 12,5 ~ 1.6GHz), o FSB que minha placa mãe suporta é o 166 ~ 333MHz, mas estava usando em 133 ~ 266MHz devido minha memoria ser PC2100 266MHz.

O overclock que fiz foi o seguinte: joguei o FSB da placa-mãe para 145 fazendo assim meu ATX 1800+ virar um AXP 2200+(145 x 12,5 ~ 1.8GHz), mas minha placa-mãe indica um AXP 2000+ na inicialização do POST, usando o AIDA32 me mostra que é um AXP 2200+ com freqüência de 1.82GHz. Agora se mexo no multiplicador do processador para 14x ou 15x minha plca detecta um processador de 733MHz, quer dizer ele volta para o multiplicador mais baixo, mas isto é por causa da limitação da BIOS, a BIOS mais atualizada para minha placa-mãe a faz reconhecer até o AXP 2600+ só que não atualizei minha BIOS porque tenho receio de algo sair errado, pois por meu processador ser um "T-Bred B" ele poderia aceitar um overclock maior jogando o maior multiplicador de meu processador (145 x 15 ~ 2.2GHz), ou seja, seria o Athlon XP 2600+ justamente o máximo que a BIOS nova suportaria!!! Espero ter ajudado!!! []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, calma ai não condena a placa-mãe do cara não... você leram BEM PALOMINO 1600+ 0,18u isso não aguenta muito over mesmo não....

so se for alem de 1.85v mas ai é bom ter um watercooler... afinal o 1600+ ficou conhecido como HOTHEAD.. esquenta pra #$@#@¨%...

mais do isso ai com tensão padra ele não vai, aposto que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toquinho@28 mar 2004, 18:49

desculpe a pergunta mas fonte influencia???

influencia sim, pois eu processador depende dela pra funcinaonar... se ela já tiver no limite... seguinte su processador consome X e se X já fo o limite da tua fonte se você colocar X + os watts que vão aumentar com seu over a fonte abre o bico...

overclock aumenta o consumo do seu pc e muito... cuidado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!