Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
radmog

Athlon Xp 2600+ Fsb 333

Recommended Posts

Olá pessoal, :bandeira:

Vamos ao que interessa. Alguém teria fotos (bem definidas, se possivel B)) deste processador, pois tenho algumas dúvidas sobre como identificar se o meu processador esta remarcado ou não :blink:. Possuo uma ASUS A7N8X-Deluxe rev2.0. (BIOS 1007). O processador esta funcionando em 166x12.5=2075. o VCORE esta em AUTO e o valor mostrado é de 1.75V (SETUP) pelo probe de ASUS 1.79V. As memórias (2x512 PC3200) em esquema de dual estão configuradas para assumirem valores padrões (By SPD). Memory Timing 2.5-3-3-8 (Padrão).

Tentei alterar a configuração do VCORE no setup mas o mínimo que aparece é o 1.75V :(. Se deixo em AUTO ele pega sempre este valor. Não deveria pegar 1.65V? :blink: Já que é o valor padrão? Isso poderia ser uma indicação de um processador remarcado? Tentando mudar os multiplicadores (OC básico) não consegui em nenhuma opção deixar o processador estável. Funcionou apenas com 200x10.5=2100, ou seja ficou quase que na mesma.

Pelo AIDA32 tenho as seguinte informações:

Código de cache L1: 64KB

Dados de cache L1: 64KB

Somando estes valores (128KB) é o que corresponde a especificação da tabela abaixo (L1 Cache Size: 128 KB)? Ou seria uma indicação de que este processador não é um XP 2600+. Bom, se tivesse uma foto deste processador eu poderia facilmente tirar minha dúvidas.

Tenho a seguinte tabela com as informações da numeração do processador retirada do site pego no post "Identificação de processadores AMD, Fotos e tabelas para identificação" http://mp3.zonebg.com/cpu/cpu.php: Tabela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada nas pontes, vê se tem algum corte diferente dos outros.

Se tiver etiqueta em cima delas, dá uma olhada no selo de identificação a letra "I" tem q ser como essa, e não só um palitinho assim (l)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi,

gfranzoi, aí é que esta. Com o avanço da picaretagem até minha vista pode ser enganada. Quanto a etiqueta a que tem não cobre nenhuma ponte.

Será que existe algum esquema desses cortes?

Bom vou tentar dizer como esta a minha aqui (vou colocar somente as pontes com os cortes).

L3 . C-C-A-A-A

L12 . C-A-C-A

L5 . A-C-C-C

L9 . C-C-C-C

L11 . A-C-A-C-A

(A - aberto e C - cortada)

As demais pontes (L1, L2, L6 e L8) todas abertas

Quanto ao selo o "I" da identificação é um palitinho. Isso implica em ser falso o selo e o processador não ser verdadeiro?.

Veja na imagem abaixo a foto do meu processador.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://members.lycos.co.uk/radmog/remarcado2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

The Jackal, eu olhei o post e inclusive postei uma mensagem parecida como esta deste post lá, mas sem sucesso! :(.

É isso. Se constatar que este processador é alterado vou trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

olhando pela foto, esse processador me enganaria facilmente, se for o caso de ser falsificado.

pra eu identificar um processador xp falso eu vejo se nele aparece as ligações na parte de cima dele, isso porque para falsificar é preciso tirar essa camada (parecem como veias humanas sabe?) que protege as pontes, e retirando ela, aparecem essas ligações.

no seu caso eu não vejo elas.

se ele é falso, foi muito bem falsificado, porque o cara teria q raspar apenas nas pontes o que deve ser um tanto trabalhoso.

veja nas pontes com uma lente de aumento que você consegue ver mais facilmente se as pontes foram soldadas.

agora que é estranho ele trabalhar em 1,7v isso é

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por gfranzoi@26 mar 2004, 10:13

dá uma olhada nas pontes, vê se tem algum corte diferente dos outros.

Se tiver etiqueta em cima delas, dá uma olhada no selo de identificação a letra "I" tem q ser como essa, e não só um palitinho assim (l)

Se o cara não fez o serviço de gênio então também como explicar o lance do selo? O "i" da identificação não é um "I" e sim um "|".

Isso também não pode ser considerado falso?

O VCORE a 1.75V pode ser também devido a placa mãe não acha? Será que alguém aqui que usa esta placa com este processador não poderia confirmar isso pra gente? A placa mãe é a da minha assinatura.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais