Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
francisco tec

Tv cce modelo hps 2971h nao liga led standby aceso

Recommended Posts

amigos gostaria de saber os valores das tensoes que devo encontrar nesse tv ou seja na fonte e no capacitor da fonte conto com suas orientacoes grato francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega Francisco, no link abaixo você faz o download do esquema dela

CCE HPS2971

As principais tensões no secundário seriam...

3,3V sobre o capacitor C851.

8V no C838

15V no C869

23V no C831

132V no C825.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio bom dia estarei verificando de repente pode ser a falta de alguma tensão que nao esta fazendo o tv ligar + continuo contando com suas orientacoes.abraços francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post

Sim você esta certo!..., como o led de stand-by esta aceso, provavelmente os 3,3V esta ok!, mais ai vem os 8V os 15V os 23V e o sempre monitorado +B 132V!..., um deles pode estar faltando ou por ter algum curto-circuito neles!...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio verificando observei que a chupeta do fly ou seja de MAT esta furada com sinal de queimada e a saida horizontal esta em curto e o transistor BU2520DX posso colocar um 1877?conto com suas orientacoes

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Francisco Tec, se você está se referindo ao "2SD1877" ele não serve, a corrente dele é de apenas 4 amperes estes são alguns que você poderá usar; BU2525DX=10 amperes, BU2527DX=12 amperes, BU415B=12 amperes e claro o seu BU2520DX que é de 10 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • caro amigo jadson cittandin obrigado pelas suas orientacoes.abraço francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio realmente o fly back esta em curto alem da saida horizontal gostaria de saber si no caso em que eu troque a saida horizontal + flyback devo trocar algum capacitor proximo a saida horizontal? conto com suas orientacoes e dos demais amigos do forum. grato francisco tec

complemento esses capacitores proximos a saida horizontal os C607 C608 e C440 sao ceramicos ou de poliester eu comprei 2 que no esquema marca 330pf por2kv e um de 3.3 KPF por 2kv o vendedor me deu os capacitores com os seguintes numeros 332/2kv e o outro 331M/KV nao sei quem e quem para colocar no circuito e o C440 de 14KPF/2KV eu nao encontrei no comercio gostaria de receber orientacoes dos amigos.abraços francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post

Os capacitores estão corretos, o principal que seria interessante você trocar seria o de largura C440, mas como você não encontrou, troque só a dupla dinâmica mesmo! :D (Flyback e saida Horizontal).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio e jadson cittandin valeu mesmo pelas suas orientacoes ainda nao coloquei os componentes no circuito+ creio que vão da certo.grato francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio e demais amigos do forum + si eu deixar o C440 capacitor de largura no circuito nao vai queimar a saida horizontal de novo? conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele estiver ruim vai queimar sim, mas é mais difícil de acontecer.

O que vejo é que a cada 10 Tvs uma única precisa de trocar ele, as outras 9 não...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigos do forum qual melhor escala de medir os capacitores de largura inclusive o citado acima. conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como medir eles sem um capacímetro..., a medida com um multiteste seria só para verificar se ele esta em curto-circuito, mas também não garante que ele esta fagulhando internamente...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio e demais amigos do forum eu troquei o fly troquei a saida horizontal pelo Bu2520Dx agora o tv acende o led standby + ao ser acionado o botao power fica saindo faisca e estalos na chupeta o que e isso garotos eu quase corrri quando vi as faiscas de fogo conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Francisco, geralmente isso ocorre quando a chupeta esta mal encaixada ou o tubo de imagem com muita umidade.

Isso ocorre também se o +B estiver muito alto, mais ai costuma queimar o saida também...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio rapaz tudo indica que o tubo esta mesmo com umidade pois fui na casa do cliente e a casa e muito fechada e abafada e o tv fica proximo a uma janela que a noite recebe muita friangem como tirar essa umidade na sua opiniao? conto com suas orientacoes.abraços francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Francisco, nas vezes que aconteceu isso comigo eu deixei a TV aberta e com a traseira do tubo virado para o sol, deixa umas 4 a 5 horas..., e sem conectar a chupeta no tubo!

Antes de ligar o Tv deixe ela esfriar um pouco... (1 hora mais ou menos).

Estou torcendo para que dê certo com você também.

Boa sorte ai!...

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bcpetronzio sera que a causa do defeito deve ser tensão alta? qual o melhor ponto de ver si a tensão esta alta.abraços francisco tec

Compartilhar este post

Link para o post

A tensão alta que me referi era do +B (neste Tv 132V), você mede ela sobre o capacitor C829 (booster) ou no C825 na fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais