Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
skaz

DUvida relativa a Luzes do modem

Recommended Posts

Boa tarde!

Pesquisei e a resposta que encontrei não me agradou, então queria que alguem confirma-se o seguinte:

Caso o LED WAN esteja piscando e o PPP esteja apagado, é possivel que o sinal de ADSL não esteja liberado?

é necessario o filtro de linha?

foi me passado login e senha do PPP, configuro o modem na esperança de acender o led e mesmo assim nada.

Duvido muito desta operadora uma vez que um dos funcionarios falou que não tinha a famosa "janela/porta" e logo apos este dia outro aparece e faz a instalação dizendo que esta linha tem como jogar pra tal "janela/porta".

No aguardo =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem o seguinte cenário:

Operadora > Modem ADSL > Roteador

Neste cenário, mesmo que não haja sinal de internet algum, o led WAN irá piscar pois há troca de informações entre a interface WAN do roteador e a LAN (única) do modem seja ele ADSL ou DOCSIS. O led PPP (ou PPPoE em outros modelos) nada mais simbolizam do que a sessão PPPoE autenticada ou não com o provedor de acesso: uma vez que este led não esta acesso significa que não houve sucesso na autenticação ou não à provedor algum cadastrado.

Você precisa antes de configurar login+senha no roteador, testá-los usando uma conexão bridge, ou seja, através de um discador PPPoE com o modem ADSL desrotedo (ou em bridge). Caso não consiga conectar, fica praticamente confirmado um problema com seu login, caso conecte você confirmou uma falha do seu equipamento, seja de configuração ou firmware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×