Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-link Dir300 não compartilha internet com bluray player


neto_e_s

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema interessante aqui.

Compartilho internet com meu vizinho, o modem é o da gvt. Tenho um roteador wireless aqui, o d-link dir300 (eu sei que é uma M**** mas é ganhado... hehe)

Tudo estava ótimo, internet em qualquer notebook ou smartphone via wireless.... Xbox também no wireless sem problemas.

COmprei um bluray player D5500 da samsung agora e ele não conecta através do cabo. Quando coloco o notebook neste cabo ele conecta, porém nao o bd.

Antes ele conectava mas na navegava, agora nao consegue um ip...

Alguem tem alguma dica?

PS: O bluray antes acessava os arquivos do pc, ou seja, estava conectado na rede, mas nao acessava a net. Agora, nem isso. e nao fiz nada... aprece loucura do bd... mas sei la né?!

PS: Seguindo pela configuração automatica do BD, ele esta usando as seguintes configurações: End IP: 192.168.0.100 ; Mascara de rede 255.255.255.0 ; gateway 192.168.0.1 Servidor DNS 192.168.0.1

O end do roteador é 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que ontem usando outro cabo deu certo... funcionou tudo certinho no BD.

Como pode um cabo funcionar para o pc e nao para o bd? o que acontece?

Tentei usar o ip que você falou, conectou, mas disse que a net nao deu por causa do dns... que dns que eu uso?

Consegui um dns aqui, do mesmo jeito não deu.... creio que nao tenha como eu definir o dns, por que o modem esta para dns automatico, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como pode um cabo funcionar para o pc e nao para o bd? o que acontece?
Provavelmente a pinagem de um cabo difere da do outro. Se você trocou de cabo e funcionou, fica confirmado que o seu problema não é configuração de sistema, e sim uma falha de hardware no caso do cabo de rede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao climpar os pares fora de ordem, seu cabo pode ficar muito sussetivel a interferencia eletromagnética externa, há um porque dos pares serem trançados da maneira que é; eles são dispostos de um jeito, que o próprio campo eletromagnético criado pelo link crie uma "blindagem" contra ruidos externos, desse jeito não é necessario a blindagem do cabo (que era feito na rede coaxial) barateando o custo de implantação/manutenção.

Parece papo de botequim, mas é importante saber :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de fato o conector sem o par trançado era um dos problemas, arrumei tudo certinho e ajudou, porém ainda não foi a solução completa.

A maior parte das vezes que tento conectar vai tudo sem problema, bem rápido inclusive, porém as vezes ele fala em falha na conexão, intereferencia na rede, ai tento novamente e da certo. As vezes algo parecido acontece no pc também... tipo tento entrar numa paigina, funciona, ai depois nao carrega ai mando tentar novamente e vai... a mesma coisa no bd... o que pode ser isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!