Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Portug4l

[Resolvido] Computador dando problema por causa do HD?!

Recommended Posts

Seguinte,

Meu computador está dando vários problemas, mas quis colocar na área de HD, porque creio eu que o mesmo seja a causa de tantas aflições.

Eu montei um computador com as seguintes configs:

PROCESSADOR INTEL CORE I3 530 - 2.93GH/Z

PLACA MÃE - GIGABYTE H55M-S2

MEMÓRIA 2X2GB KINGSTON 1333MH/Z (DUAL-CHANNEL)

PLACA DE VÍDEO GEFORCE/POINTS OF VIEW - 1GB

HD - 500GB / MODELO: ST3500418AS (HD1/SISTEMA)

HD - 500GB / MODELO: ST3500641AS (HD2/QUEIMADO)

Então... Quando eu montei esse computador, eu tinha colocado o HD1. Usei uns cinco meses, normal, depois disso começou a fazer um barulho, tipo de abelha (bzzzzzzzzz), achei estranho isso, antes eu achava que não vinha do HD, mas logo confirmei minha especulação; era o HD1. Criei um tópico aqui no CH, sobre o mesmo e lá eles me disseram para eu contatar a garantia. Eu o fiz, mas logo desisti por causa da burocracia... Fiz o teste na Seatools e apontou um erro... Enfim.

Tópico do HD1 com zunido:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-500-gb/902445?t=902445

Deixei o HD1 de lado e peguei um outro HD que eu tinha guardado. O HD2. Coloquei o mesmo pra trabalhar, e o barulho sumiu, os programas rodavam normalmente, foi uma maravilha. Semana passada, eu abri o PC para limpá-lo, tirar poeiras, renovar pasta térmica, etc. Quando eu ligo o mesmo, nada acende... Nenhum LED, nada. Eu fiquei transtornado, não sabia mais o que fazer, tira fonte, recoloca fonte, tira, bota, tira, bora. rs

Resolvi então fazer o teste sem o HD2, FUNCIONOU!

"Ué, pera aí, vou colocar de novo..."

"Ihhhh, meu HD foi embora, entrou em curto"

Bateu aquele gelo na espinha... Tudo que você guardara, foi-se. Você fica num estado... Eu estava muito desesperado. Vi que a placa lógica do HD estava em curto (SOMENTE A PLACA LÓGICA). Desparafusei a PL e a liguei só, foi aí que relaxei... Vi que somente a PL estava em curto e dava pra recuperar os dados do HD.

Vocês teriam alguma ideia de como consertar essa tal placa, para que eu possa pelo menos possa recuperar meus dados? E outra... nunca deu se quer, um estouro ou cheiro de queimado.

--------------

Voltando ao HD1,

Infelizmente com a perda do HD2, eu tive que voltar a usar o problemático HD1. Parece que HD1 piorou de situação... Toda vez que ele entra em estado de hibernação, o computador começa a apitar (bzzzzzzzzz) e desliga e quando volto a religa-lo no botão, ele liga 3 segundos e desliga, liga 3 segundos e desliga... Tem que tirar da tomada e esperar, pra depois voltar a ligar. E também, quando eu ligo às vezes, entrando no SO ele dá despejo de memória física (a famosa tela azul) e reinicia.

Será que podemos chegar à solução dos seguintes problemas... Por partes?

Obrigado gente.

T++

Editado por mateuss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • GALERAAAAAAAAAAA!

    Eu consegui resolver o problema do HD2, eu consegui concerta-lo.

    Era um diodo que estava em curto!

    Quem quiser uma dica de como resolver o problema da PL em curto, fale comigo... Agora só falta resolver o problema do HD1.

    Grazie.

    ATENÇÃO: O problema do diodo só é resolvido, se o HD não liga com o PC. Se tiver derretido, ou estourado algo na placa, é LIXO!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×