Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gestão de Campeonato de Futebol amador


NeT.4.FuN

Posts recomendados

Ola, estou tentando montar uma planilha para gerenciar um campeonato de futebol amador, ja fiz a maior parte da planilha no entanto cheguei a um ponto que não sei mais pra onde ir, estou tentando criar uma formula para determinar a situação dos jogadores com relação aos cartões amarelos e vermelhos, sendo que na soma de 2 amarelos, jogador é suspenso e 1 vermelho jogador é suspenso também, pra isso estou tentando utilizar a função "SE" porém quanto mais rodadas tiver o campeonato mais complexa fica a função e até o momento não consegui passar da 5 rodada e verificando apenas os amarelos, vou postar o link com a planilha para que quem puder ajudar possa estudar melhor a situação, segue o link com a planilha: http://www.4shared.com/file/lXY-qMJp/gestao_de_jogador.html peço desculpas se compliquei na explicação acho que vendo o arquivo é mais fácil entender a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

Experimente colocar na célula "AP2" a fórmula:

=SE(OU(Q3>=2;AC3=1);"SUSPENSO";"ATIVO")

Para fazer a formatação Codicional--> Para cartão Vermelho --> úse a fórmula:

=E(AD$3=1;AP$3="SUSPENSO")

Para o cartão amarelo use a fórmula: =E(AD$3="";AP$3="SUSPENSO")

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas não entendi o objetivo das segunda e terceira formula que você me passou a primeiro ajudo para verificar se tem mais de 2 amarelos ou 1 vermelho, mas as outras não sei como utilizar para resolver meu problema, se não for pedir muito tem como você utilizar as formulas na planilha que eu hospedei no 4shared e upar ela editada com o uso das formulas que você sugeriu, acho que na pratica fica mais fácil pra que eu possa entender o funcionamento, se possivel agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

Eu coloquei a fórmula e a formatação condicional na primeira linha da tua tabela.

A fórmula você já entendeu como funciona.

Quanto a formatação condicional, pinta automaticamente a célula e a palavra SUSPENSO, conforme você tinha pintado manualmente.

Para ver como eu fiz a formatação condicional --> com o cursor na célula "J2" --> clique em Formatação Condicional --> Gerenciar Regras --> agora é só clicar duas vezes na regra que você quiser visualizar.

É aí que eu utilizei aquelas fórmulas que você não entendeu.

Como funciona: quando o jogador for SUSPENSO por cartão vermelho a célula vai ser preenchida de Preto e a fonte vai ficar Vermelha.

Se o jogador estiver suspenso por cartão Amarelo, a célula vai ser preenchida de Preto e a fonte irá ficar Amarela. Entendeu?

Baixe a planilha:

http://www.4shared.com/file/i36KSkQw/gestao_de_jogador__28_04_12.html

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi tudo, consegui fazer a formula e a formatação condicional funcionar, só que agora restou 1 problema que não previ no começo, o que acontece é o seguinte, a formula atual

(se no jogo 5 verifica se o jogador esta suspenso no jogo 4, se suspenso, automatica ativo ativo para o jogo 5, se ativo no jogo 4, verifica se a soma dos cartões do jogo 1 ao 4 é >= 2 ou se no jogo 4 o jogador recebeu 1 cartão vermelho, se >=2 amarelos ou =1 vermelho suspenso se não ativo.)

o que esta formula não preve é a seguinte situação, quando o jogador cumpri suspensão por 1 cartão vermelho, os cartões amarelos da partida são anulados, porém os cartões amarelos das partidas anteriores, caso existam não deverão ser anulados, e como a formula verifica se suspenso na partida anterior automaticamente ja deixa ativo na partida seguinte se passa a não somar os amarelos das partidas anteriores a suspensão.

ex: se no jogo 1 o jogador recebe 1 cartão amarelos e no jogo 2 ele recebe 1 amarelo e 1 vermelho, no jogo 3 esta suspenso pelo vermelho e no jogo 4 ele volta a joga porém, recebe 1 cartão amarelo, na soma dos amarelos ele teria 1 amarelo do jogo1 e 1 amarelo do jogo 4 o que deixa ele suspenso novamente no jogo 5, com a formula atual isso não ocorre, o que eu poderia fazer para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte dos cartões amarelos e vermelhos consegui resolver, agora falta só uma função para buscar os artilheiros e os jogadores suspensos e mostrar em uma lista, como eu poderia fazer isso da forma mais automatizada possível, alguém saberia me dizer quais funções usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite NeT.4.FuN

uma pequena ajudinha!

a parte dos artilheiros você pode fazer assim!

as unicas alterações que fiz foi na coluna A e na BA...

Lembrando que a coluna A você pode ocultar

http://www.4shared.com/file/4Pf4w8WW/gestao_de_jogador_ARTILHEIROS.html

quanto aos jogadores suspensos, estou fazendo uns testes aqui, se funcionar,

posto outro ex:

espero ter ajudado!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!