Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração básica - R$ 700


Posts recomendados

Fala pessoal, to querendo montar um PC pros meus pais. O uso deles é apenas office e internet. Por isso to pensando em montar um PC básico pra eles.

Dando uma olhada em alguns tópicos, pensei em montar algo próximo a configuração citada abaixo.

Processador - A6-3500 - R$ 162,00

HD - 500GB Western Digital - WD5000AAKX – R$ 160,00

Memória - 2 x Kingston DDR3 2GB 1333MHz PC3 10600 - R$ 66,00

Placa Mãe - GigaByte GA-A55M-DS2 – R$ 192,00

Fonte - Antec VP450 – R$ 120,00

Poderiam, por favor, dar uma olhada na configuração, principalmente na fonte e placa-mãe?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, to querendo montar um PC pros meus pais. O uso deles é apenas office e internet. Por isso to pensando em montar um PC básico pra eles.

Dando uma olhada em alguns tópicos, pensei em montar algo próximo a configuração citada abaixo.

Processador - A6-3500 - R$ 162,00

HD - 500GB Western Digital - WD5000AAKX – R$ 160,00

Memória - 2 x Kingston DDR3 2GB 1333MHz PC3 10600 - R$ 66,00

Placa Mãe - GigaByte GA-A55M-DS2 – R$ 192,00

Fonte - Antec VP450 – R$ 120,00

Poderiam, por favor, dar uma olhada na configuração, principalmente na fonte e placa-mãe?

Obrigado!

Mas cadê o gabinete? Põe um desses pra eles pra ficar tudo legal, ou procure um gabinete slim de qualidade(que não saberia te recomendar um) pra ficar bem maleável(tipo pra eles tirarem da escrivaninha e ligarem na TV um dia...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinite vou pedir pra eles escolherem pelo gosto deles...

E com relação as peças, esta tudo ok?

Alguma sugestão de melhoria?

valeu!

Já que não vai colocar uma placa de vídeo MID ou superior, não faz mal usar um gabinete convencional... mas olha lá o que vai pagar dele... pesquise sobre ele neste link, e pra cotar os preços use este link.

Quanto as memórias, era legal trocá-las por um kit de 1600 Mhz(2x2GB), este aqui serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma FM1 igual a essa que voce quer comprar e não gosto muito dela não;além que de que usa bios award,que eu tambem não gosto;e tenho tambem uma asrock a75m hvs,essa é show,tem 6 sata 600,usb 3.0,conector de 8 pinos para enrgia do processador e bios ami colorida, e o mouse funciona na bios,pra acertar a hora e igual no windows,voce clica com o mouse no cantinho da tela e o relogio abre.

veja veja+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala pessoal, to querendo montar um PC pros meus pais. O uso deles é apenas office e internet. Por isso to pensando em montar um PC básico pra eles.

Dando uma olhada em alguns tópicos, pensei em montar algo próximo a configuração citada abaixo.

Processador - A6-3500 - R$ 162,00

HD - 500GB Western Digital - WD5000AAKX – R$ 160,00

Memória - 2 x Kingston DDR3 2GB 1333MHz PC3 10600 - R$ 66,00

Placa Mãe - GigaByte GA-A55M-DS2 – R$ 192,00

Fonte - Antec VP450 – R$ 120,00

Poderiam, por favor, dar uma olhada na configuração, principalmente na fonte e placa-mãe?

Obrigado!

Bom amigo a escolha do A6 que tem bom vídeo onboard não iria ajudar em nada. Se você conseguir achar um Celeron G530, Pentium G de forma que fique mais em conta que esse kit, vale a troca. Caso contrário não é necessário.

Tente pegar uma Fonte com PFC Ativo caso sobrar dinheiro. Tipo uma Antec 400W ou Corsair 430W.

Memória ok.

Veja se não acha HD mais barato, de 320GB, 160GB.. Se não encontrar tá tranquilo mesmo assim.

Um gabinete legal para essa configuração é o Elite 360W. Veja fotos dele ou vídeo review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda de todos!

Marcelogon, não achei essa placa nas lojas que olhei.

A que eu citei é muito ruim? teria outra?

EL ETRO, a memória eu tinha esquecido de olhar, mas vou dar uma olhada e tentar troca-las.

Julio, trocarei a fonta para a Corsair indicada.

Quanto ao processador, minha irmã talvez venha a usar o PC eventualmente e ela joga um pouquinho as vezes...

Como a diferença no valor não é tão grande, pensei nesse A6.

O desempenho do celeron que você indicou é superior? muito superior?

a configuração então ficaria:

Processador - A6-3500 - R$ 162,00

HD - 250GB – R$ 115,00

Memória - 2 x Kingston DDR3 2GB 1333MHz PC3 10600 - R$ 66,00

Placa Mãe - GigaByte GA-A55M-DS2 – R$ 192,00

Fonte - Corsair 430 – R$ 140,00

A placa mãe é muito ruim?

Vocês tem alguma outra sugestão?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela ajuda de todos!

Marcelogon, não achei essa placa nas lojas que olhei.

A que eu citei é muito ruim? teria outra?

EL ETRO, a memória eu tinha esquecido de olhar, mas vou dar uma olhada e tentar troca-las.

Julio, trocarei a fonta para a Corsair indicada.

Quanto ao processador, minha irmã talvez venha a usar o PC eventualmente e ela joga um pouquinho as vezes...

Como a diferença no valor não é tão grande, pensei nesse A6.

O desempenho do celeron que você indicou é superior? muito superior?

a configuração então ficaria:

Processador - A6-3500 - R$ 162,00

HD - 250GB – R$ 115,00

Memória - 2 x Kingston DDR3 2GB 1333MHz PC3 10600 - R$ 66,00

Placa Mãe - GigaByte GA-A55M-DS2 – R$ 192,00

Fonte - Corsair 430 – R$ 140,00

A placa mãe é muito ruim?

Vocês tem alguma outra sugestão?

Obrigado!

Ótima configuração. Acho que não tem como mudar nada sem alterar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria este gabinete + fonte, seria o ideal:

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 100 150W RC-100-KKP2-GP - R$ 136

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:332&origem=1

Tem uma boa fonte de 150W com pfc ativo.

Sobre um A6 ou um Celeron G530 ou Pentium G620, a diferença será pequena para eles, então eu escolheria o que ficar mais em conta, que provavelmente é o celeron ou pentium mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!