Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lifesgreen

Maquina Nova, preciso manter HD antigo...

Recommended Posts

Boa noite, comprei uma maquina nova, porém essa minha maquina velha não é formatada a uns 4 anos, tenho MUITO arquivo, e meu windows é extremamente personalizado, tenho uma infinidade de programas, se fosse começar a organizar e instalar tudo do 0 no hd novo perderia dias e dias, há alguma forma de fazer com que meu HD velho rode no pc novo? (quando tento ele da loop infinito antes de startar o XP) ou então alguma forma de copiar TUDO de um hd pro outro (inclusive meu windows personalizado)?

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que está no seu HD antigo e que é mais importante são os dados. Você querer usar o sistema com drivers da placa antiga: drivers de chipset, de som, de video e tantos outros não dá certo mesmo. Instale sistema novo, na nova maquina, configure-a do seu jeito, do jeito que tu gosta e o que ela permite e só depois se quiser, transfira os dados, se quiser. Podes até deixar esses dados no HD antigo por precuação e só utilizá-los quando realmente precisar.

Nem adianta fazer imagem de partição do HD antigo para o HD da nova máquina. Como eu disse antes, apesar de não teres dito que placa-mãe ou perfifericos está a usar nessa nova maquina, isso não funciona e quando funciona é cheio de problemas.

Dá trabalho? Dá!!! Mas o certo é instalar sistema novo na nova maquina e ces't finne. O tempo que tu vais perder comparado com o que tu vais perder tentando colocar o sistema antigo na nova máquina nem dá pra mensurar direito. Faz o certo que estás indo pelo caminho certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×