Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
artur1232

Duvida com uma Placa mãe Onboard.

Recommended Posts

Bom acabei de criar uma conta no fórum pois estou com uma duvida e meus amigos disseram pra mim vir aqui que talvez me ajudassem..

bom tenho uma placa Mãe Onboard MSI MS-7309 e queria saber se ela tem o Slot pci express para mim poder botar uma placa de vídeo offboard nela (quero jogar esses jogos da atualidade hehe) pois n sei como ver se ela tem o pci express ou não se alguém pudesse ma ajudar ficaria agradecido.

A proposito minha placa de vídeo é uma Nvidia Gforce 6150SE nForce 430(que ja veio com a placa-mãe '-')

Resumindo: queria saber se da de botar na minha placa mãe uma placa de vídeo Melhor.

obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q falta dados da sua placa ,mas olha esse link se a sua for essa você pode por uma vga sim ,o modelo vai depender da sua grana,da sua fonte do seu processador,baixe o cpu-z e execute q você vai ver todos os dados do seu pc,menos a fonte,q provavelmente e genéria.

http://media.msi.com/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=35558

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, mas tipo VGA são essas placas da atualidade? e sim parece com a minha aquela que você mandou no link.. me recomendaria qual placa?

e quais dados faltam da placa ?

Editado por artur1232
    :Serrei

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que eu falei, baixa o CPU-Z ,é fácil vai google e digita cpu-z q aparece um monte pra baixa ,depois executa ele ,vai aparece todos os dados do seu pc,tipo processador ,placa mãe ,memória ,só com essas informações pra galera poder indicar uma vga adequada.

vga=placa de video,qualquer uma

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A sim ja baixei os dados são esses

Processador: AMD Athlon II X2 250

Placa mãe: MSI MS-7309

Memoria RAM : 4 gb DDR2

GPU: Nvidia Geforce 6150SE Nforce 430

E o resto n sei o que significa :S..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho muita familiaridade com AMD,mas acho q não adianta por placa de video de 256 bits,esse processador não vai conseguir tirar tudo o que uma vga de 256 bits é capaz .

Na minha opnião você deveria por uma de 128 bits,tem q trocar a fonte tb,mesmo de 128 bits essas vga precisam de fonte de 350 W reais.

Indicar corretamente é difícil sem saber quanto você tem pra gastar,você mesmo pode fazer isso procure por placas de video ATI ou Nvidia de 512 MB 128 bits .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • daria de por então uma Placa Nvidia GeForce 8600 gt ou uma GeForce 9500 Gt,

a e outra coisa influencia algo esse negocio de DDR2 ou DDR3?

EX: Zogis 8600gt 512mb/128bits - Pci Express

Placa De Video Zogis 512mb Geforce 9500 Gt Gddr2 Pci-express

Compartilhar este post

Link para o post

A DDR3 é uma memória mais rápida e moderna que a DDR2, além de gastar menos energia elétrica. A propósito, teria que checar seu fonte, pois apesar de ser baixo o consumo teria que ver se dá a potencia mínima para uma dessas duas placas de vídeo, alguma coisa perto de 200 W ( chutando alto 250 W). Veja a especificação de fonte:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_9500gt_br.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a então não tem nada a ver o fato de eu ter uma memoria ram DDR2 e eu comprar um placa de video DDR3? eu achava que houvesse alguma incompatibilidade nesse caso, mais valeu.

na minha fonte ta escrito assim:

Potencia de saída máximo combinado: +5V e 3.3VDC = 140 W

Potência de saída total de pico : 450 W

Compartilhar este post

Link para o post

Pode por tranquilo qualquer uma dessas q você citou,mas como o colega falou tem q trocar a fonte,essa sua não aguenta,fonte fraca pode danificar seu sistema.

Eu não achei essa 8600 no site da zoguis,mas eu iria de 9500 q já é directx 10.

Compre uma fonte de no minimo 350W REAIS ,tem q ser reais .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Posso comprar uma fonte acima de 350W ou tenq ser exatos 350W?

valeu pela ajuda. fiquem com deus.

Editado por artur1232

Compartilhar este post

Link para o post
    Posso comprar uma fonte acima de 350W ou tenq ser exatos 350W?

valeu pela ajuda. fiquem com deus.

Acima pode,mas lembre q quanto mais Watts mais caras,se você quer ficar tranquilo compra uma de 450 W, aqui onde eu moro acha dessas usadas por 60,00 reais,tem muita gente trocando fontes porque trocaram de vga.

Hoje eu vendi uma 9500 Gt da XFX por 110 reais,vou vender uma 9600 da xfx tb por 190,00,to juntando pra compra uma 560 ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só tome cuidado com a qualidade do fonte que está comprando, existem vários fontes indicados aquí no forum, é só pesquisar, e se tiver tempo dá até para ler os testes realizados, para escolher melhor.

Não compre fontes genéricas, sem marca, normalmente são importadas e de fabricantes menores que não tem qualidade no processo de fabricação e podem colocar em risco seu PC.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais