Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 520 2048mb / tela azul, congelamentos


CharlieHotel

Posts recomendados

Olá amigos,

preciso de uma ajuda sobre este caso:

Recentemente montei um novo PC e tudo está perfeitamente funcionando com uma exceção:

Escolhi a EVGA Ge Force GT 520 2GB como placa de video, pois procurava apenas uma placa low profile atual.

instalei os drivers desta placa, com o CD da EVGA driver versão 267.42

Desde então é constante o erro "nvlddmkm.sys parou de funcionar" e tal, quando não acontece tela azul e o congelamento total.

Pesquisando no google, vejo que é muito comum este erro e existe algumas soluções, que eu já tentei e infelizmente não funciona!

Tambem já tentei novos drivers tais como: o 301.42, 301.79 sem resultado.

Gostaria de saber se tem alguem mais que enfrenta ou enfrentou este erro, que possa me ajudar.

Estou usando o driver "standard vga" se não, nem consigo utilizar a internet de tanto crash/tela azul que acontece com os drivers nvidia.

Ps. utilizo Windows 7 x64

Aguardo informações. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado por sua resposta.

Embora eu achava (antes de fazer) que formatando não iria resolver em nada, eu fiz, formatei e instalei tudo novamente, deixei para instalar os drivers da placa de video inicialmente antes de outros, como audio e rede...

Mas infelizmente nada, como eu imaginava. apresentou o mesmo problema. Também já retirei a placa (que é totalmente nova, zerada) e limpei os contatos com borracha. nada!

Queria muito ver algumas informações no forum da Nvidia, talvez tenha algo lá sobre. provavelmente. mas ele está OFF por tempo inde! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como, não tenho outro PC. p/ testar e tal.

mandei um e-mail para o suporte tecnico da EVGA, me disseram que este não é um problema de hardware, e que muitos clientes tem relatado o mesmo problema. eu particularmente tambem acredito que não seja no hardware.

Eles sugeriram que eu realizasse a troca do arquivo nvlddmkm.sys. e que optasse por drivers anteriores a versão 300. eu fiz esses procedimentos, mas não funcionou :(

Não sei mais o que eu faço, instalar os drivers de 32bits? será que pode ajudar em algo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como, não tenho outro PC. p/ testar e tal.

mandei um e-mail para o suporte tecnico da EVGA, me disseram que este não é um problema de hardware, e que muitos clientes tem relatado o mesmo problema. eu particularmente tambem acredito que não seja no hardware.

Eles sugeriram que eu realizasse a troca do arquivo nvlddmkm.sys. e que optasse por drivers anteriores a versão 300. eu fiz esses procedimentos, mas não funcionou :(

Não sei mais o que eu faço, instalar os drivers de 32bits? será que pode ajudar em algo?

Obrigado.

Você não vai conseguir instalar drivers 32bits em um sistema 64bits. Simplesmente porque o sistema não deixa.

Baixa o ultimo driver beta da nVidia. Quando ele perguntar o tipo de instação, escolha "Clean Install". Ele vai remover tudo quanto é driver que tiver da nVidia e instalar de novo. Se alguma coisa corrompeu no caminho, pode ser que resolva.

A propósito. Já verificou no Windows Update se existem atualizações pendentes? (críticas, e importantes/recomendadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai conseguir instalar drivers 32bits em um sistema 64bits. Simplesmente porque o sistema não deixa.

Baixa o ultimo driver beta da nVidia. Quando ele perguntar o tipo de instação, escolha "Clean Install". Ele vai remover tudo quanto é driver que tiver da nVidia e instalar de novo. Se alguma coisa corrompeu no caminho, pode ser que resolva.

A propósito. Já verificou no Windows Update se existem atualizações pendentes? (críticas, e importantes/recomendadas)

Olá amigo! obrigado por sua resposta.

Tambem entrei em contato com o NVIDIA Support, eles me recomendaram fazer este mesmo procedimento, baixar o ultimo driver beta (versão 304.79), Custom Install e Clean Install em modo de segurança com internet.

Fiz o procedimento, estou com o 304.79 instalado mas infelizmente o problema persiste!

Na primeira reinicialização após o término da instalação, o video nem subiu, tela preta e congelamento.

Dei reset e por fim o video subiu, efetuei o logon normalmente, só fui abrir o internet explorer, abriu a pagina normal. de repente blue screen informando o nvlddmkm.sys! Nem tentei mais.

Desativei o driver do dispositivo e estou usando assim. o 304.79 beta continua instalado.

Quanto ao Windows Update, está totalmente em dia. sem nenhuma atualização para ser feita!

É um bug critico isso. minhas opções eu acho que já esgotaram-se, tentei de tudo! :confused: E pior que na internet tem gente pacas com este problema.

Será problema na placa? não sei, não consigo acreditar. é tão raro placas novas com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Eu ja utilizei o whocrashed. o problema está no driver nvlddmkm.sys.

alguma coisa faz com o que o driver NVLDDMKM.SYS pare de funcionar. só não descobrir o que até agora.

Já li sobre TDR error (o cod. de erro da blue screen 0x116) e o NVLDDMKM.SYS é o driver que ocasiona isto. porém não tenho certeza se é só isso, pois já tentei utilizar algumas soluções adicionando chaves de registro para o controle do TDR. não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

Consegui testar a placa de video em outro computador, apenas utilizei a minha fonte para ligar neste computador.

mais de 4 horas com ele ligado. só apareceu um erro do nvlddmkm.sys e isso foi logo após a instalação dos drivers (301.42).

Lembrando que esse computador é muito mais limitado do que o meu e possui o Windows 7 32bits.

Rodei varias aplicações que exige da placa e alguns programas de teste de estabilidade. nenhuma tela azul ou congelamento e etc. a inicialização está normal, sem tela preta desta vez. também testei as entradas HDMI, VGA. todas normais. funcionando em dois monitores.

Acho que o problema na placa de video está descartado, talvez? o que pode ser então? alguem por favor, pode dar uma opnião sobre isto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!