Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
toalha

[Resolvido] Duvida sobre compatibilidade e qualidade AMD FX-6100

Recommended Posts

Olá,

Sou novo no forum e leigo quando se trata de montar um computador.

Resolvi montar meu primeiro computador hoje e gostaria de saber se esse

Processador AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer Six Core 14MB AM3+ com essa mobo Placa Mãe ASUS M5A78L LE são compatíveis.

Além disso gostaria de saber se esse processador é realmente bom, visto que já vi algumas reclamações de superaquecimento entre outras.

Na teoria é mais fácil montar um intel, mas no momento a verba pende para AMD, hehehe.

dicas são bem vindas, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

Sou novo no forum e leigo quando se trata de montar um computador.

Resolvi montar meu primeiro computador hoje e gostaria de saber se esse

Processador AMD FX-6100 (FD6100WMGUSBX) 3.3GHz Bulldozer Six Core 14MB AM3+ com essa mobo Placa Mãe ASUS M5A78L LE são compatíveis.

Além disso gostaria de saber se esse processador é realmente bom, visto que já vi algumas reclamações de superaquecimento entre outras.

Na teoria é mais fácil montar um intel, mas no momento a verba pende para AMD, hehehe.

dicas são bem vindas, muito obrigado!

Sim, a placa-mãe e o processador são compatíveis.

Você vai usar o PC para quê? Sabendo isso fica mais fácil recomendar uma configuração mais adequada para você e as vezes mais barata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah sim! Muito obrigado.

Vou usar pra jogos, mas sem a necessidade de roda-los no high, para mim medium e low está de bom tamanho.

tenho uma Geforce 640 gt 1 giga.

Ah sim, e quanto a essa tal limitação da placa mãe *Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe. Se quiser as especificações estão aqui no site.

Editado por toalha

Compartilhar este post

Link para o post
    Ah sim! Muito obrigado.

Vou usar pra jogos, mas sem a necessidade de roda-los no high, para mim medium e low está de bom tamanho.

tenho uma GeForce 640 gt 1 giga.

Usando a loja Kabum como referência, o processador e placa-mãe que você escolheu custam R$700 no total. Por R$704 dá para pegar uma ASUS P8B75-M LE junto com um i3 3220. Pessoalmente eu iria de Intel pois o i3 será mais rápido na grande maioria dos casos, além de consumir bem menos energia e a placa-mãe ter USB 3.0, PCI-E 3.0 e SATA 3.0.

Ah sim, e quanto a essa tal limitação da placa mãe *Devido a limitação do sistema operacional, quando for instalada uma memória total de 4GB ou mais, o Windows® 32-bit poderá reconhecer apenas 3GB. Instale um Windows® 64-bit quando você quiser utilizar 4GB de memória ou mais em sua placa-mãe. Se quiser as especificações estão aqui no site.
    Isso não é uma limitação da placa-mãe ou qualquer tipo de problema. O Windows XP, Vista, 7 ou 8 de 32bits não consegue enxergar mais de 3GB de memória (você pode até ter mais memória instalada, mas o Windows 32bits só enxerga os primeiros 3GB). Isso é uma limitação do sistema operacional, não do equipamento. Para usar 4GB ou mais de RAM você tem que instalar um Windows de 64bits.
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hmmm. Realmente muito obrigado, você está me ajudando muito a tomar minhas decisões.

Acredito que se eu escolher o processador i3, e essa placa mãe que você citou,

uma fonte de 300w reais daria conta do recado, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe qual a marca e modelo da fonte? São 300W "reais" mesmo?

A Nvidia recomenda uma fonte de 350W para a Geforce 640GT.

Antigamente eu usava um Phenom X3 8650, 3 pentes de RAM, 2 HDs e uma Radeon HD4650 com uma fonte Akasa de 350W sem problemas. Creio que você não terá problemas, mas é bom ficar atento. Se você não comprou a fonte ainda, então obviamente compre uma mais potente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estava pensando em comprar essa fonte corsair, porém achei realmente cara. Mas as vezes né... vale a pena pagar um pouco mais para um produto de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
    Estava pensando em comprar essa fonte corsair, porém achei realmente cara. Mas as vezes né... vale a pena pagar um pouco mais para um produto de qualidade.

Tem uma Zalman de 400W no Kabum por 132,00. A marca é muito boa, mas eu só não estou encontrando avaliações para dizer se esse modelo é bom. De qualquer maneira, não economize na fonte porque depois o computador começa a variar e acaba sendo o barato que sai caro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É realmente algumas economias podem causar sérios prejuízos.

Muitíssimo obrigado pela ajuda. Acho que vou comprar essas Corsair aqui, não entendi esse esquema de 6+2 pinos, o que seria isso? Melhor eu colocar um post em outra área perguntando sobre fontes?

Compartilhar este post

Link para o post
    É realmente algumas economias podem causar sérios prejuízos.

Muitíssimo obrigado pela ajuda. Acho que vou comprar essas Corsair aqui, não entendi esse esquema de 6+2 pinos, o que seria isso? Melhor eu colocar um post em outra área perguntando sobre fontes?

Só precisa colocar lá na seção de fontes se você ainda tem alguma dúvida. O 6+2 é o conector para VGAs que precisam de força extra. Então um cabo da fonte é usado como alimentador de força da VGA (as VGA mais fracas são alimentadas pelo próprio slot PCIe). Algumas VGAs tem o conector de seis pinos, outras de oito, então você pode usar ou seis ou oito pinos, dependendo da VGA.

Outra coisa, já saiu o FX-6300, que é uma "revisão" do FX-6100. Você podia acompanhar os comentários na seção http://forum.clubedohardware.com.br/amd-piledriver-vishera/981341/130 Nas últimas páginas o pessoal está comentando dos Vishera em geral e do FX-6300 também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Certo! Valeu pela força!!! Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Estava pensando em comprar essa fonte corsair, porém achei realmente cara. Mas as vezes né... vale a pena pagar um pouco mais para um produto de qualidade.

Você pretende fazer upgrade de VGA no futuro ou você pretende ficar com a 640GT até a hora de trocar o PC inteiro outra vez?

No seu caso o que mais vai limitar o desempenhos em jogos mais pesados é a sua placa de vídeo. Então se você não for troca-la até a hora de substituir o PC inteiro, aí então talvez não compense investir muito agora em processador e placa-mãe. Eu mantive minha sugestão na mesma faixa de preço que você estipulou, mas se a verba está meio curta e você não se importa em jogar com os detalhes no médio/baixo, então dá para pegar processador e placa-mãe por entre R$300 a R$400 em vez de cerca de R$700 como feito antes. Não vai ser o PC mais rápido do mundo mas você atualmente está mais limitado em jogos pela sua VGA.

Quanto à fonte, a diferença de preço entre essa que você citou e as fontes "genéricas" é de cerca de R$50 apenas (eu achava que seria mais), sendo assim pegue essa Corsair mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa VGA foi um amigo que me deu. Certamente vou troca-la num futuro próximo.

Essa placa de mãe que você me passou tem a vantagem de eu poder fazer varios upgrades, evitando que eu fique com uma maquina obsoleta em pouco tempo. Né?

Muito obrigado pela força cara. Me ajudou muito realmente

Hoje comprei o gabinete e as memórias ram, semana que vem compro o resto.

Sobre pastas térmicas, vale comprar uma de 20-30 reais ou aquelas de 5 reais dão pro gasto?

Compartilhar este post

Link para o post
    Essa VGA foi um amigo que me deu. Certamente vou troca-la num futuro próximo.

Essa placa de mãe que você me passou tem a vantagem de eu poder fazer varios upgrades, evitando que eu fique com uma maquina obsoleta em pouco tempo. Né?

Muito obrigado pela força cara. Me ajudou muito realmente

Hoje comprei o gabinete e as memórias ram, semana que vem compro o resto.

Sobre pastas térmicas, vale comprar uma de 20-30 reais ou aquelas de 5 reais dão pro gasto?

Uma placa-mãe com 4 slots para memória pode levar vantagem se você quiser colocar mais RAM no futuro. Por exemplo, se você comprou 8GB de RAM agora (2x4GB), uma placa-mãe de 4 slots para RAM ainda te permite colocar mais dois módulos de RAM no futuro enquanto uma placa-mãe de 2 slots já estaria lotada e precisaria retirar a RAM antiga para colocar a nova (por exemplo, um upgrade para 16GB [2x8GB]). Mais creio que 8GB de RAM será suficiente para os próximos anos.

Placas-mãe Intel e AMD atuais te permitem colocar os melhores processadores disponíveis nessa geração, mas a próxima geração de processadores Intel não vai funcionar nas placas-mãe de hoje, enquanto no caso da AMD existe a chance da placa suportar processadores da próxima geração.

Qualquer placa Intel ou AMD recente vai te permitir trocar a VGA sem problemas, mas se no futuro você pretende pegar uma daquelas VGAs que tem o tamanho de um tijolo baiano, então compre a placa-mãe agora pensando nisso e confira se há espaço na placa para colocar a VGA, pois as vezes as VGAs maiores obstruem alguns conectores nas placas-mãe mais simples, menores e baratas.

Os slots de expansão PCI e PCI-Express 1x ou 4x quase não são usados pela grande maioria das pessoas, exceto para colocar placas de som ou rede quando o chip de som ou rede da placa-mãe dá defeito, ou para colocar uma controladora USB 3.0 caso sua placa-mãe só suporte USB 2.0.

Sobre a pasta térmica, eu pessoalmente não me importo com pastas mais caras. O dissipador que vem junto com o processador já contêm pasta térmica pré-aplicada. Se for comprar pasta, compre o menor pote ou bisnaga existente pois pasta é algo que você usa raramente e muito pouco mesmo.

Editado por Dick Trace
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

olha os bulldozer não sairam tão bons, esse seu processador é um pouco inferior a um core i5 da Intel mas roda bem sim, a vantagem é que como você notou eles são mais baratos ,a desvantagem é que esquentam mais e consomem mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito Obrigado pessoal! Por serem solícitos e me sanarem as duvidas,

me ajudaram bastante. Vou continuar a compra das peças.

Pelo visto não vou comprar pasta térmica então.

Optei pelo ivy bridge i3, com a placa mãe citada pelo Dick Trace, 8gb de ram (2x4gb), fonte corsair 430w reais.

Acredito que dentro de 15 dias já estarei com tudo montado e o computador atenderá as minhas necessidades!

Muito obrigado mais uma vez, caso precisar já sei onde encontrar que pessoas me ajudar!

Gostei muito do forum.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção seria esta placa (link). Ela custa o mesmo que a outra placa citada anteriormente, mas tem 4 slots para RAM.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de AMD, montei um sistema para um amigo, FX-6100 + 4Gb + AMD 7770 1Gb

rodou Crysis 2 a 1080p - advanced = High 35 ~ 50fps

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais