Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
michel__btos

Problemas Wireless

Recommended Posts

Galera, o problema é o seguinte:

Tenho um modem ZTE (lixo), e dois roteadores DIR600. Já faz uns 3 dias que, do nada, os roteadores começaram a dar problema. Minha internet é de 4MB, porém em todos os dispositivos conectados à ela via wireless não passam de 1MB. Tentei trocar roteador, criptografia da senha (tentei sem senha, WEP, WPA2), resetei o modem e configurei o PPPoE no próprio roteador... e nada. E o estranho é que o PC que é ligado nele por cabo dá os 4 mega certinho, e o iPhone da minha mãe também (iPhone 4). Já o meu (iPhone 5), meu notebook, o celular da minha cunhada e o notebook dela não passam do bendito 1MB. E não bastasse isso, estranho também é que só há redução na velocidade de download, a de upload continua a mesma (512K).

Pode ser problema do Speedy? Se fosse o PC não teria que estar dando 4MB, teria? No perfil do modem tá 4600k, normal.

A configuração atual está:

Modem em bridge > Porta WAN do roteador > Roteador fazendo o PPPoE. Criptografia WPA2.

PS: Algumas vezes, durante a medição de velocidade ele bate os 4MB, mas tá MUITO instável.

Alguém tem uma luz? Tô ficando louco aqui já.

Desde já obrigado.

E pelo jeito o sinal dos modens está instável, porque acabou de perder o sinal aqui (mesmo com o indicador de 4 barrinhas, ele desconecta como se a rede tivesse sumido)

Editado por michel__btos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida,

Você tem 2 DIR600 certo?

Já viu se eles não estão com o mesmo IP, pode estar dando conflito ;)

E outra coisa algum desses dois pode estar com controlador de banda não?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então cara, eu até deixei um deles desligado, pra não ter problema de interferir... E já troquei um deles hoje (peguei um que tava no trampo que eu sabia que tava funcionando) e nada... Eu já troquei de tudo, tô começando a achar que é meu modem, porque tem tido bastante tempestades de raios por aqui nesses últimos dias. Mas o estranho é que no PC por cabo e em um dos iPhones por wireless ele dá os 4MB de boa! Se tivesse com controle de banda não era pra estar dando 4MB em nenhum, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pow você pode escolher os ips ao qual você quer controlar pra + ou pra -

Tipo e pode ser o modem mesmo mais é estranho por que não é ele quem está distribuindo o sinal Wireless, mais pode ser, tipo faz um teste então desliga seu micro e testa com outro cel ou note sei lá que não seja esse iphone ai. ok?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dei uma olhada no Traffic Control do router, tá DESLIGADO. Testei com o iPhone da minha mãe, sempre a mesma coisa: 4MB, como deveria ser. Testei com o meu: de 7 testes, 4 deram 4MB, e 3 deram 0,5MB.

Tá oscilando MUITO, assim, do nada.

Sinceramente? Em 4 anos de profissão NUNCA vi isso, o negócio tá bizarro O.o

Compartilhar este post

Link para o post

Pow mano troca esse modem, testa com outro.

Provavelmente é ele mesmo, tipo se até no seu está dando oscilações e provável que seja o modem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É cara, é o jeito... vou ver se arrumo outro modem amanhã pra testar, e dou um feedback aqui. Por ora, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está fazendo esse teste de velocidade??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais