Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
N0vato

Tutorial de Instalação

Recommended Posts

Alguém por obséquio :(, pode me passar um tutorial infalível de instalação de qualquer SGBD mas, de preferência o mySQL, há quase um ano eu tentei instalar o PostgreSQL e não consegui, na verdade eu instalei e na hora de conectar com o banco de dados sempre dava um erro bizarro.

Ontem eu tentei instalar o mySQL 5.algumacoisa, a última versão pelo instalador, instalou tudo e mais um pouco, workbench não sei o que... na parte de configuração as duas etapas deram erro, o instalador pulou as duas etapas e ficou do mesmo jeito, na hora de conectar, cadê que funcionava, desinstalei, instalei novamente e deu na mesma coisa, mesmos erros nas duas etapas de configuração, o instalador ignorou e continuo, também não funcionou.

Eu preciso de um SGBD ... alguém pode ajudar? Ou me passar o tutorial com a fórmula mágica? O SO do note é windows 7,64 bit.

Ah sim, faltou dizer que não sei por que mas esse instalador, instalou uma Command Line Client muito tímida, mal abro e ela se esconde uehuhuheuhe, fecha.

Editado por dif
Organizar a escrita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Recomendo desinstalar tudo sobre isso.. baixe a versão mais recente do easyPHP e instale. assim. você já instala o servidor apache, o servidor mysql seu SGBD phpmyadmin.

eu uso ele em um win 7 x64 tranquilamente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • dif deixa só eu te perguntar uma coisa antes de baixar pelo easyPHP e desculpe minha imensa ignorância mas, instalar tudo nesse pacotão vai dar algum conflito mais tarde quando eu tentar usar o mySQL com o netbeans ou eclipse ou ainda mais tarde quando eu tentar usar tomcat eclipse e mySQL ???

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá,

    então, o pacotão do easyphp instala o servidor apache, servidor mysql e o phpmyadmin. isso já é sabido por você.

    conflito, não vai dar. Se for usar o tomcat, é só desligar o apache(apenas ele).

    independente se for usar o netbeans ou o eclipse, vai precisar do "driver" de conexão com o banco de dados.. se ainda não tem ele, podes obte-lo no site da oracle mesmo.

    Só daria algum tipo de conflito se você instalar o easyphp, sem desinstalar o servidor apache e servidor mysql( se você tivesse instalado eles separadamente)

    Retratando em passos o que expliquei seria algo:

    1- Desinstale tudo referente ao php, mysql e apache.

    2- Baixe e instale o EasyPHP

    3- Rode o easyphp e:

    • Se usar o tomcat do netbeans, pare o apache do easyphp.
    • Senão, deixe apache do easy rodando.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu dif, brigadão pela ajuda, assim que possível vou tentar fazer isso tudo aí.

    Abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não sei qual a finalidade exata do que você deseja fazer, mas com as informações parece que você deseja desenvolver uma aplicação simples que conecta no banco de dados (qualquer).

    Para todos os casos caso como "dif" falou, você pode utilizar um pacotão, geralmente vem com o MySQL. Eu recomendo o wamp se for instalar um pacote.

    Caso queira somente o SGBD, podes baixar o SQLServer no site da microsoft, no caso o 2008 tem limite de espaço de 8Gb, muito útil para pessoas que vão desenvolver aplicações de pequeno e médio porte. Caso seja um ERP industrial futuramente, você pode trocar por uma versão paga que não tem limite.

    Também poderá utilizar o ORACLE por exemplo, que na versão 10 XE possui um limite de 4Gb de espaço e 1 processador. Esse você pode fazer o download no site da ORACLE após efetuar um cadastro. O Oracle possui uma estrutura um pouco diferente do mysql e segue a mesma situação do SQL Server, mas tarde você pode trocar por versões paga sem limite.

    Ainda tratando do Oracle, você não criará um database, mas sim usuário do Banco de dados e a ele atribuirá suas tabelas.

    Ainda no Oracle, você acessará no CMD do windows a linha de comando através do comando "sqlplus". Depois ele irá pedir um usuário e senha, informe "/as sysdba", você logará como usuário administrador. Você deverá executar um comando como este: "create user joao identified by senhadojoao default tablespace users QUOTA UNLIMITED ON users;"

    Feito isso está pronto, só configurar sua aplicação e criar as tabelas.

    Ambos são de simples instalação, possuem parte gráfica é basicamente um next, next, finish.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×