Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle remoto com teclas falhando


Jimmy 2

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Estou tentando recuperar o meu controle remoto da NET. Um novo na Sta Ifigênia tá uns R$ 35,00 e não to a fim de gastar. Só a manta eles não vendem.

Algumas teclas só funcionam se apertadas com muita força.

Baseado em um filme no Youtube preparei uma mistura de esmalte de unha (base transparente) e grafite em pó.

Desmontei e pintei aquela bolinha preta que tem em cada tecla de borracha.

Funciona bem por alguns dias, mas depois o esmalte se solta da borracha.

Alguma ideia prática de como resolver esse problema?

No mercado livre tem unas tintas de prata que custa 22 pratas o vidrinho. Será que presta? Adere melhor à borracha?

Obrigado pela ajuda,

Jimmy San Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Estou tentando recuperar o meu controle remoto da NET. Um novo na Sta Ifigênia tá uns R$ 35,00 e não to a fim de gastar. Só a manta eles não vendem.

Algumas teclas só funcionam se apertadas com muita força.

Baseado em um filme no Youtube preparei uma mistura de esmalte de unha (base transparente) e grafite em pó.

Desmontei e pintei aquela bolinha preta que tem em cada tecla de borracha.

Funciona bem por alguns dias, mas depois o esmalte se solta da borracha.

Alguma ideia prática de como resolver esse problema?

No mercado livre tem unas tintas de prata que custa 22 pratas o vidrinho. Será que presta? Adere melhor à borracha?

Obrigado pela ajuda,

Jimmy San Juan

Liga pra NET que eles te dão um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Nenhum dos produtos vendidos na praça duram como a tinta original, eu desisti de recuperar controles quando o primeiro voltou em menos de uma semana com o mesmo defeito!

Todos esses produtos eu tentei e não duram nada!

O que durou mais tempo foi colar um pedaço de papel alumínio com cola de sapateiro, no lugar dos contatos!...

Mas tem que lavar a manta e deixa-la sem gordura/óleo (a borracha solta um óleo com o tempo), e bem sequinha!, ai talvez dure mais uns três ou quatro meses!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!