Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Samsung GigaSound mx c730 sem som nas saidas


tec info

Posts recomendados

então galera esse som veio em um lote que comprei de som usados e vi que é um aparelho muito bom em fim ele veio sem funcionar nada ai abri ele e vi que ele ja fora mexido muitas vezes e 2 trilhas estão queimadas por conta de um curto ou ate mesmo por cag... do técnico e uma delas estava refeita com solda e a outra que liga na mesma trilha não estava conectada ela faz uma especie de T onde a parte de baixo desse te esta ligada em um resistor e a outra extremidade em lugar algum onde deveria ligar la outra trilha ela não está

bom notei tambem que o fusivel não estava no lugar ai liguei um jumper e o som voltou a ligar normalmente e ao fazer o teste nas saidas elas não funcionava achei que esse aparelho so funciona-se a saida com as 2 caixas ligada mas mesmo assim não funcionou e na saida de fone frontal o som sai bem baixo o volume atua normal mas o som fica muito baixo alguem poderia me ajudar ?? faz 2 dias que estou mexendo nele e continua na mesma e como devo proceder o teste nos CI das saidas sem mais obrigado segue uma foto da trilha devo refaze-la ??

desculpe a qualidade da foto mas ta ai

http://imageshack.us/photo/my-images/534/fotos1012.jpg/

grato + uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o IC de saida esta queimado, remova ele e teste o fone de ouvido novamente, deve sair um som mais alto um pouco...

Ok vou efetuar esse teste foi ao que me parece a fonte não esta alimentando corretamente a placa de mpeg pois quando tiro um flet de ferrite ele não toca também mas vou efetuar esses teste muito obrigado e retorno com o teste feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo fui verificar o que vcme passou ai liguei o aparelho na toma e de repente ele deu um curto ai fui verificar e vi que so foi o jumper do fuzil que queimo refiz o jumper e a trilha que faltava fazer ai liguei e eu ouvi um curto maior e quando virei a placa umas das trilhas estava torrada de outra parte que eu não mexi sera q a placa foi pro espaço ?? aguardo e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você removeu o CI?

não ainda não o removi pois hoje não Deu tempo pois estava em uma tv e no som aiwa que coloquei em outro tópico se poder me ajudar lá tambem fico grato

desde já mas aparentemente esse samsung eu não vou conseguir achar outros CI's pois nem na net eu achei nada falando sobre eles olha a descrição dos CI"s

fi4019hg grande abraço fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema é que quando chega a romper trilhas, é porquê o curto circuito é grande!

Pode ter vários componentes queimados...

Mas lógico!, se você tiver muita paciência, vai testando componente por componente da fonte e do estágio de amplificação...

Talvez você consiga reviver ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que quando chega a romper trilhas, é porquê o curto circuito é grande!

Pode ter vários componentes queimados...

Mas lógico!, se você tiver muita paciência, vai testando componente por componente da fonte e do estágio de amplificação...

Talvez você consiga reviver ele!

ok vou comprar a fonte sai mais barato e depois vou ver a saida e possivelmente

vou vende-lo grande abraço e de esse topico como resolvido quando tiver tudo em ordem retorno ok grande abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!