• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Azarack

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.235
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

109

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado Paraná
  • Sexo Prefiro não dizer
  1. Eu nunca tinha ouvido falar dessa fonte. Tem todos os sintomas de ser uma bomba. Quanto pagou? Uma CX430 seria mais do que suficiente e custa R$ 215 na Pichau
  2. Mas você já agregou a GTX ao sistema? E deu algum problema ?
  3. Dois pontos são fundamentais: Qual é a sua fonte de alimentação? Uma placa mais potente pode exigir uma fonte mais potente também - e de boa qualidade, obviamente Qual o seu gabinete? Uma placa mais comprida pode ficar apertada ou nem caber em alguns gabinetes ( exemplo )
  4. Aqui uso um pincel de cerdas naturais e o aspirador de pó no reverso, já que não disponho de um compressor de ar. Pincéis com cerdas sintéticas poderiam gerar eletricidade estática, o que não é nada bom para os componentes.
  5. Esse vídeo ensina a relubrificar os coolers Por outro lado, um fan "genérico" desses pretos custa no máximo R$ 10, talvez compense mais substituí-lo.
  6. Como já foi dito, Wisecase é uma fonte meio duvidosa. Uma CX430 ou G450M da Cooler Master seriam perfeitas para seu caso.
  7. Mesmo com o PC desligado, ainda há riscos. Se você apenas desliga o computador e não o remove da tomada, ou não desliga a chave da fonte, eis que a placa-mãe fica em modo de espera, ou seja, ainda está circulando corrente. Portanto, tire-o da tomada antes de remover/inserir memória ou placas de expansão. Isso sem falar no risco da eletricidade estática. Você só sentiria um leve choque, mas que pode ser suficiente para queimar a placa-mãe. Solução: use uma pulseira anti-estática, ou na sua falta, toque em algum objeto metálico aterrado. Em alguns casos, HDs podem ser removidos/plugados com o computador ligado, é o famoso "hot plug" Nesse caso, tanto os discos quanto a placa-mãe precisam ter suporte ao hotplug, e o modo AHCI deve estar ativo na Bios
  8. Fontes da Gamemax não tem uma boa reputação. O modelo de 500W explodiu neste teste. Mas será que você precisa de 600 W ? Às vezes uma boa fonte de 450W segura bem e ainda sobra.
  9. Sim, os padrões são retrocompatíveis.
  10. Sim, pois a placa-mãe possui um slot Pci-e. A despeito de a 1050 não consumir muita energia, é importante que também tenha uma boa fonte de alimentação.
  11. pci-e é o slot da placa-mãe. Já as nomenclaturas pci-e 2.0 ou 3.0 se referem à velocidade máxima da transferência de dados.
  12. DDR3 se refere à memória RAM e não tem relação com a placa de vídeo. A princípio basta encaixá-la no slot PCIe 3.0/2.0 x16 (cinza). Mas há outros dois detalhes mais importantes: 1 - Precisa ter uma boa fonte de alimentação pra segurar a placa (A Nvidia recomenda 500W) 2 - Verificar se a placa cabe no gabinete.
  13. Neste outro tópico, o pessoal estava falando bem da fonte E o modelo de 550 W passou no teste abaixo
  14. A placa do amigo acima é uma Asus P5KPL-VM. Sim, há um PCI-E x16 . Aliás, antigamente eu já utilizava uma 9500gt em uma P5GC, bastante similar a essa sua. Especificações