• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Azarack

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.708
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

307

3 Seguidores

Sobre Azarack

Informações gerais

  • Cidade e Estado Paraná
  • Sexo Masculino
  1. Mas tinha quanto reservado para hardware? Procura na bios por algo como "video memory size", ou "Graphics memory size" e seta um valor menor, caso esteja muito alto.
  2. O fato de a memória não estar na lista de compatíveis não significa necessariamente que não irá funcionar. Simplesmente o fabricante não a testou. Abra o msconfig, vá em Inicialização do sistema >> Opções avançadas e desmarque a opção Memória Máxima, caso esteja ativa. No gerenciador de tarefas, acesse o Monitor de recursos e lá vai indicar o que está ocupando a memória, inclusive essa oculta. É possível também que parte da memória esteja reservada para algum hardware, possui placa de video ou é só onboard?
  3. Há ainda a possibilidade de a Bios estar desatualizada (link), o chipset H61 costuma dar alguma imcompatibilidade com certas placas de video. De qualquer forma, essa Casemall precisa ser substituída. Uma boa fonte de 400 - 450 W (Corsair, EVGA, PCYes) já é suficiente.
  4. Essa fonte é bem fraquinha (mas pelo menos funciona corretamente até uns 260W)
  5. Fontes da Casemall são terrivelmente ruins
  6. Qual o modelo da fonte? Porque está usando adaptador e não o cabo da fonte?
  7. ATX não é marca de fonte, que aliás essa é tão genérica que nem marca tem. E essa placa-mãe precisa estar com a Bios atualizada, ou o processador não funcionará.
  8. Vi que tem dois módulos de memória, já testou com apenas um de cada vez ?
  9. Essa fonte de "400w reais" tem marca e modelo? Se for de marca conceituada (Corsair, EVGA) a resposta é sim. Já tem a placa-mãe? Dependendo do modelo, terá que vir com a Bios atualizada.
  10. Essa fonte tem marca? E tira fora o desestabilizador
  11. @xmauro medição de tensão por software nunca é confiável. Só mesmo com um multímetro para ter valores mais precisos. Já vi muito print aqui com valores de tensão absurdos, por exemplo: 7 Volts na linha de 12 (assim o computador sequer ligaria). @Ricardo RRY as tensões positivas podem ter uma variação de até 5%, segundo a especificação ATX. Mas é como eu disse, só com um multímetro pra ter certeza dos valores.
  12. Precisa trocar de placa-mãe, o socket do Pentium G4560 é diferente.
  13. Uma de 400 - 450 W de boa qualidade (Corsair, EVGA, Pcyes)
  14. A placa-mãe tem um slot PCI-E, portanto a princípio dá pra por ali qualquer placa de video. O problema é essa fonte, que é de má qualidade.