Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Azarack

Membro Pleno
  • Posts

    1.863
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Outro dia minha fonte de alimentação, uma Corsair CX400 parou de funcionar após 12 anos de uso, e nisso o SSD, que era um Sandisk de 128 GB, também faleceu junto. Esse SSD também já estava em uso há muito tempo (8 ou 9 anos), apesar disso nunca tinha dado problema e sempre aparecia como 100% no CrystalDiskInfo. Então tive que providenciar outras peças , e comprei uma VS450 e um SSD A400 da Kingston de 240 GB. E a unidade já aparece a 99% no CrystalDiskInfo. Isso é sinal de que o SSD novo não irá durar muito ou não preciso me preocupar com esse detalhe ?
  2. Olá a todos, faz tempo que não posto aqui, nem sei se é aqui o sub-fórum correto. O problema é o seguinte: Não estava conseguindo escanear através da multifuncional HP 2776, nem através do HP Smart, do Photoshop ou de outro aplicativo. Em todos eles, surgiam mensagens de erro (scanner não localizado, falha do scanner, falha de driver etc), no entanto a função de imprimir sempre funcionou corretamente. Depois de um bom tempo tentando fazer vários procedimentos, o scanner só voltou a funcionar após restaurar o Windows 10 para uma data anterior. No entanto, após o sistema ser atualizado, o scanner travou novamente. Então, desconfiei que o problema estava relacionado com alguma atualização do Windows 10. Desinstalei a KB5015878 e o scanner voltou a funcionar. Então pergunto: a) alguém mais teve essa falha, após atualizar? b) alguém sabe de alguma forma de contornar aquele problema, sem deixar de atualizar o Windows ? Obs: no Photoshop aparecia algo assim "HP 2700 series #2" antes de dar erro.
  3. O único problema é de ordem estética. Mas pode usar sem problemas, apenas certificando de que o sentido do fluxo de ar esteja correto. É bom colocar uma grade no fan também.
  4. Eu tenho essa placa, não precisa de alimentação extra. Em qualquer caso, é preciso uma boa fonte de alimentação. (caso ainda não tenha uma).
  5. Assino embaixo, faz mais de 10 anos que uso aqui uma CX400.
  6. Tem um jeito de verificar isso. Se ao tocar no dissipador do cooler praticamente queimar o dedo, é porque realmente a temperatura está alta, mas se não estiver tão quente assim, então pode ser duas coisas: a peça está mal encaixada ou é erro de leitura. O tal "80 plus" apenas se refere à eficiência. Uma fonte pode ter 80% ou mais de eficiência e ainda assim ser ruim em outros aspectos (tensões inadequadas, ripple etc).
  7. Eu uso aqui de forma rotineira vários virtualizadores: o próprio Bluestacks, VirtualBox, Andy, Nox. Todos rodando bem. O único problema é que vai precisar ter bastante memória.
  8. Talvez não seja adequado eu dar UP em um tópico muito antigo, mas eu preciso dizer uma coisa: faz 10 anos que eu estou utilizando a mesma CX400. É realmente uma fonte guerreira e eu não pretendo (e nem espero) ter que trocá-la tão cedo.
  9. @Jasiel E tem apenas 4 conectores sata, Uma boa fonte nessa faixa de potência, por exemplo uma EVGA, tem seis.
  10. Remova a bateria da placa-mãe (com o computador desligado), espere uns 10 segundos e então a recoloque. Isso vai deixar a bios na configuração de fábrica.
  11. Outra possibilidade é que o cooler da cpu tenha sido conectado no local errado, por exemplo no Sys_Fan ou Pwr_Fan da placa- mae - o correto, obviamente é ligar no Cpu_Fan
  12. Baixa e roda o Prime95, aí você vai ver o teu processador indo até o limite.
  13. Se essa "FONTE ATX tensão 115~230 V" for genérica, é melhor trocá-la antes de substituir a placa de video.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...