Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcos FRM

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.842
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

266

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Boston/MA
  • Sexo
    Masculino
  1. Estava com 400 e poucos. Agora vi que está contando 1.841 posts... Não que eu me importe. Mas algo bugou aí.
  2. Como Desativar Windows Defender definitivamente no Windows 10

    Se for a versão Pro/Enterprise, faça via GPO. Garanto que funciona, pois é o método que uso aqui.
  3. Recuperar arquivos do linux no windows

    Ainda existe o sistema de arquivos onde estava seu banco de dados?
  4. Tive problema similar num Dell. Atualizando BIOS resolveu. Veja se não é o mesmo caso nesse Sony.
  5. WinRAR - Formato desconhecido ou danificado criados por mim?

    Continue utilizando o a versão 5.50; não há motivo para usar versões velhas, que possuem vários bugs... Apenas configure-o para gerar arquivos RAR 4 por padrão se você quiser máxima compatibilidade. Vá em "Opções -> Configurações...". Depois, aba "Compressão". Clique no botão"Criar padrão...". Selecione "RAR 4" em "Formato do arquivo" e clique em "OK".
  6. Qual devo escolher Debian ou Ubuntu?

    DOC é proprietário (não existe uma especificação dele). DOCX (Office Open XML), por outro lado, é um formato aberto, pois sua especificação é aberta. Não que faça diferença neste caso, pois a implementação continua ruim no LibreOffice. A Microsoft havia prometido suporte decente ao ODF (OpenDocument Format: .odt, .ods, etc) no Office 2013. Nas versões 2007 e 2010, ODF é mal suportado. Felizmente não preciso trocar arquivos com outras pessoas seguidamente. Contudo, sempre que o faço, envio-os em ODF ou, preferencialmente, PDF. Se a pessoa usar ao menos o Office 2013, deverá ter o documento (com um pouco de sorte) ODF da mesma forma forma em que salvei no LibreOffice. Quem dera o pessoal salvasse seus documentos no formato ODF ao usar o MS Office! Assim seria mais tranquilo trocar arquivos conosco, que usamos LibreOffice.
  7. WinRAR - Formato desconhecido ou danificado criados por mim?

    A partir do WinRAR 5.50, é usado por padrão o formato RAR 5.0, que não é compatível com versões muito antigas do programa (antes da 5.00). Portanto, se você quer máxima compatibilidade, configure o WinRAR para voltar a criar arquivos RAR 4. Essa mudança está explicada nas notas de lançamento: https://www.rarlab.com/rarnew.htm O formato RAR 5.0 tem várias vantagens frente ao anterior. No link acima elas são explicadas.
  8. Claro. A responsividade melhora enormemente.
  9. SSD sempre vale a pena se a relação preço/capacidade não ficar pesada demais para você. Disco rígido é entulho tecnológico que já deveria ter saído da vitrine faz tempo. Quanto aos modelos, dê uma olhada nos testes do Clube do Hardware!
  10. Pensando melhor... deixa pra lá. Obrigado pela atenção.
  11. Ubuntu 12.04 foi descontinuado. Atualize para o 14.04 ou, preferencialmente, 16.04. Pode ser simplesmente um bug no kernel consertado nas versões mais novas.
  12. Com Linux é possível. Você precisa de um initramfs genérico, que traga todos os módulos para dispositivos de bloco. E os principais drivers do Xorg instalados. Tudo é para ser autodetectado na inicialização. Eu acho que o initramfs das distribuições baseadas no Debian (incluindo o Ubuntu) inclui por padrão os principais módulos para dispositivos de bloco (ao contrário do Fedora e Arch). Portanto, bastaria certificar-se que você tem os drivers mais importantes do Xorg instalados: intel, nouveau, ati, amdgpu e vesa.
  13. Radeon RX560 e Xorg não detecta

    E sem as opções de boot? Quase comprei um PC com uma RX 560... me interesso em quantas anda o suporte no Linux, particularmente no Arch, que é minha distro também. A parte do áudio ao que parece só funcionará no futuro kernel 4.15: https://wiki.archlinux.org/index.php/AMDGPU#No_HDMI.2FDP_Audio
  14. Erro Sketchup OpenGL 3.0

    Esse i5 é da primeira geração. Suporta apenas OpenGL 2.1. https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_i5_microprocessors#Westmere_microarchitecture_.281st_generation.29_2
  15. Radeon RX560 e Xorg não detecta

    Esses componentes seriam suficientes para fazer a placa funcionar. Pesquisa rápida diz que o erro no log do kernel não é fatal. O módulo amdgpu está sendo carregado pelo kernel (lsmod)? Se você tiver criado algum arquivo personalizado de configuração do Xorg, remova-o. Está usando alguma opção de boot além do padrão?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×