Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sata2, Placas Mães, Salvação??? =D


Ikkis

Posts recomendados

Bem galera, eu venho aqui explicar e pedir ajuda.

Antes de tudo minha placa-mãe é uma Asus k8v-x e uso e tenho 2 hds da samsung Ide(80) e sata(160)

Bem, eu fuçei tanto o forum que achei um tópico de como fazer sua placa-mãe reconhecer o HD sata2.

Mais especificamente o topico http://forum.clubedohardware.com.br/instalar-hd-samsung/478495

http://forum.clubedohardware.com.br/instalar-hd-samsung/478495

Como preferir.

Em uma das maravilhosas dicas do nosso amigo "rgdl" ele diz para conectar o hd sata2 junto ao atual do pc com o windows xp e fazer os seguintes procedimentos. painel de controle/desempenho e manutenção/ferramentas administrativas/Gerenciamento do computador/Gerenciamento de disco e veja que seu HD estará lá mas como espaço não particionado, então particione-o.

Palavras do Rgdl

"2 - Caso o driver esteja instalado, primeiro olhe no gerenciado de dispositivo para ver se seu disco está lá nas unidades de disco, se estiver você tem que saber que o windows não atribui letra para unidades não particionadas. Então para particioná-la vá em painel de controle/desempenho e manutenção/ferramentas administrativas/Gerenciamento do computador/Gerenciamento de disco e veja que seu HD estará lá mas como espaço não particionado, então particione-o. Caso seu disco não esteja nas unidades de disco do gerenciador de dispositivo, provavelmente ele está queimado."

Seguindo este procedimento, eu consegui fazer o meu hd sata2 virasse um HD apenas de amarzenamento.

Tive a brilhanete ideia de mandar XP istalar por cima do xp achando que daria para escolher o Compartimento para istalaçao, e foi assim que aconteceu.

Ele me perguntou se eu gostaria que durante a instação perguntasse a unidade. Logo em seguida ele reinicia o cd da boot e encontro meus 2 HDs.

O meu sata dizendo que estava vazia e em status apenas para armazenamento e em baixo o meu ide o atual com o xp avisando que já tem um sistema operacional nele.

Mandei então continuar a formatação do sata e istalar o xp, e tudo correu as mil maravilhas (lembrando que os modens estavam em status de Master (ide) e Slave (segundario).).

Eu todo feliznho porque consegui istalar o meu novo hd do boot no pc e vou na bios. Nada da bios reconhecer. Fiquei bolado, sai da bios mandei reiniciar entro normalmente perguntando em qual dos 2 windows eu gostaria de entrar e tudo funcionando bem.

Ai fui tentar agora que já estava com o windows no sata deixar ele sozinho sem o ide. Não deu certo

Ai fui tentar deixar o sata como Master e o ide como slave(segundario). Não deu certo

simplesmente o sata sozinho não funciona! Apenas quando ele esta como Slave(segundario).

Neste exato momento estou escrevendo este tópico atraveis do meu sata, no modo que Ide esta como Master o Sata slave.

simplesmente a minha placa-mãe nao esta dando boot no sata e não esta reconhecendo de modo algum na bios.

Agora, algum santo aqui saberia dizer para mim e para os demais membros desesperados com o caso sata :lol: como fazer o sata funcionar sozinho?

Lembrando que meus itens são Asus k8v-x e uso e tenho 2 hds da samsung Ide(80) e sata(160) HD samsumg hd161hj Sata2

Espero ter ajudado um pouco e espero que algum santo me ajudo!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou aconteceu algo parecido comigo a pouco tempo... Eu tinha comprado um HD sata , mas n tava reconhecenu...

Acho q no seu caso o que eu fiz tambem vai da certo...

Pelo ide eu peguei o driver do sata na placa-mãe e gravei-o num diskete, então desliguei o HD ide do computador,desliguei o computador e quando o liguei inseri o cd do winXP. Quando esta carreganu na barrinha de baixo aparec pra aperta um botao(n sei se é F6 ou F2) pra especificar HD (algo do tipo). então quando pedir pra enserir o driver do HD ensira o disqte ond você o gravou. O HD sata ira ser formatado e o winXP sera instalado nele. Depois da instalação você poderá inserir o ide, ou deixa-lo sozinho, ou deixa-lo como master (como você kizer)...

Espero te-lo ajudado com alguma coisa e alguma duvida ou se tiver esqcido de alguma coisa manda uma mensagem pra mim...

Falo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WEntão mas não é só nos IDE que se define master e slave???Expliquem isso melhor.

Como eu define entre () Master (primario) e Slave (segundario).

Da mesma forma que você jumpeia o HD ide Como Master ou Slave você faz com o sata.

A diferença é que no sata para definir Master não é necessario ter o jumper, mas para definir como slave (segundario) é necessario.

No meu caso aqui meu ide esta jumpeado como Master e o Sata como Slave, pois assim foi a unica forma que encontrei de fazer meu hd Sata funcionar e dai em diante istalei o xp nele.

Em outras palavras posso ta com o sistema operacional no Sata, mas ele é totalmente dependente do meu hd IDE, se eu retirar o ide, nada de sata.. entendeu bem?

Coisa de louco não? Eu so quero por o sata sozinho, mas até surgir alguma msg milagrosa para meu problema vai ficar assim..

IDE (master) e Sata (slave), o ide fica como extra e o meu sata como sistema...

xD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

qual o modelo da sua placa-mãe? você deve ver n o manual se o slot ide que está usando é o correto. você pode deixar o hd ide em master. faça a instalação normalmente sem o hd ide (como o seu madruga disse) e depois de tudo instalado, basta você instalar o hd ide e não se esquecer de adicioná-lo na bios (alguns modelos de placa-mãe deixa você desativar o hd).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!