Instalação e uso
Configurar o My Cloud é muito simples. Simplesmente conecte-o a uma porta Gigabit Ethernet de seu roteador ou switch e ligue sua fonte de alimentação. Depois, baixe e instale em seu computador o software para acessar mais funções. O programa é bastante intuitivo e, depois de algumas configurações simples, a unidade estará disponível em sua rede.
Você pode ainda configurar outros usuários, pastas compartilhadas e opções de segurança. No Windows, as pastas compartilhadas aparecem como unidades de rede comuns, que podem ser inclusive mapeadas como unidades locais.
Para que os arquivos na unidade sejam acessíveis de fora de sua rede local, você precisa criar uma conta no site WDMYCloud; após logar-se, você poderá acessar os arquivos armazenados em sua casa a partir de qualquer lugar do mundo. Isso também pode ser feito através de um tablet ou smartphone, através de um app específico.
Outra funcionalidade interessante do My Cloud é a expansibilidade. Ao conectar um disco rígido externo ou unidade USB à porta USB 3.0 na traseira do dispositivo, a unidade já começa a ser compartilhada na sua rede pelo My Cloud.
Abrindo o ícone WDMyCloud no Windows Explorer, a página mostrada na Figura 10 é mostrada em seu navegador, onde você também pode configurar o aparelho, administrar usuários e pastas compartilhadas, atualizar o firmware, configurar backups automáticos, etc.
Figura 10: painel de controle do My Cloud
O My Cloud também pode ser configurado como servidor de mídia DLNA ou iTunes.
Respostas recomendadas