
O Hardware
O DS211j utiliza um processador Marvell Kirkwood MV6281 de 1,2 GHz, tem 128 MB de memória DDR2 e suporta a instalação de dois discos rígidos SATA-300 de 3,5” ou 2,5” com capacidade de até 3 TB cada (6 TB total) configurados em arranjos JBOD, RAID 0 ou 1, com suporte para iSCSI incluído. Nossa unidade de teste veio com um disco rígido de 1 TB instalado em uma de suas baias.
Há uma ventoinha de 70 mm no interior do servidor DS211j para refrigerar os discos rígidos, e a Synology faz questão de apresentar o DS211j como um produto de economia de energia. Os discos rígidos podem ser configurados para hibernar quando ociosos, incluindo a opção de ligar ou desligar o servidor DS211j com base em uma programação definida.
A Synology considerou todos os tipos de usuário ao desenvolver o hardware e o software do DS211j para tornar o seu processo de configuração o mais amigável possível. Do lado do hardware, basta conectar o cabo de alimentação no plugue localizado na parte traseira e o cabo de rede Ethernet incluído diretamente em seu roteador. É aconselhável ter um roteador ou switch com portas Gigabit Ethernet para usufruir todo o potencial do DS211j. Para dizer a verdade, ter um servidor para prover dados consome grande parte da largura de banda da rede.
O DS211j vem com instruções de instalação básicas que consistem basicamente em inserir o disco de instalação em um computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux, e seguir as instruções do assistente de instalação DiskStation. Após a instalação, o DiskStation deve ser reconhecido pela rede, embora o nosso computador Mac reconheceu o aparelho antes mesmo da instalação do assistente.
Respostas recomendadas