
O Uso
Criar e configurar contas de usuários é fácil. Você pode adicionar vários usuários e definir limites de armazenamento, fornecer acesso a pastas compartilhadas e também escolher, se houver, recursos adicionais disponíveis para a unidade. Uma lista desses detalhes também pode ser enviada para o usuário. A criação de um volume é uma forma de particionamento, que é útil quando você quer deixar de lado uma quantidade de armazenamento para uma conta de usuário específica.
Figura 5: O Painel de Controle mostra tudo o que o DS211j oferece de maneira simples e interativa
O Painel de Controle é onde você encontrará a lista de recursos extras, mas você pode acessá-los através do menu localizado no canto esquerdo da interface.
Figura 6: O Navegador de Arquivos (File Browser) dentro da interface web permite acesso e configuração dos arquivos e pastas, exceto para as três mídias mostradas aqui
Por padrão, o DS211j tem pastas individuais para músicas, vídeos e fotos. Você pode adicionar mais pastas, mas os arquivos de mídia devem ser armazenados nas pastas padrão para você poder fazer “streaming” para dispositivos em sua rede doméstica. Apesar desta restrição esquisita em um servidor de arquivos flexível como o DS211j, você ainda pode criar suas próprias pastas dentro das pastas de mídia padrão para organizar melhor sua coleção de arquivos. As pastas para documentos e demais arquivos podem ser armazenados em pastas recém-criadas, como mencionamos acima.
Respostas recomendadas