Introdução
A Corsair entrou no mercado de headsets para jogos com o modelo digital HS1, que já testamos. Agora a empresa coloca nas prateleiras a linha Vengeance, com o modelo analógico 1300 e equivalente digital 1500. Testaremos o primeiro produto a seguir. Como sempre, analisaremos os aspectos físicos do equipamento para depois avaliarmos seu desempenho.
Figura 1: O Vengeance 1300 da Corsair
O Vengeance 1300 é um modelo grande de headset, com auriculares que cobrem completamente a orelha. Eles abrigam uma caixa de som de 50 mm e giram no próprio eixo para facilitar o transporte. As bordas de espuma são cobertas por courino.
Figura 2: O headset aberto
Para quebrar a monotonia do corpo todo preto, há um elegante aro azul em volta de cada auricular. Do lado esquerdo sai o microfone, que pode ser erguido quando o usuário estiver apenas escutando música ou simplesmente transportando o Vengeance 1300.
Figura 3: Fones virados
O cabo envolto em tecido termina em dois conectores de 3,5 mm (áudio e voz). No meio do cabo fica a unidade de controle, com uma roda para aumentar/diminuir o volume e uma chave para emudecer o microfone. Ao contrário do HS1 e do modelo Vengeance 1500, a unidade do Vengeance 1300 não acende.
Figura 4: Unidade de controle de volume
Respostas recomendadas