

Conclusões
Apesar de esta fonte ter quatro conectores de alimentação auxiliares para placas de vídeo, ela tem vários problemas que nos impedem de recomendá-la – mesmo que internamente ela seja idêntica a outras duas excelentes fontes que já testamos e recomendamos, a Corsair VX450W e a Antec EarthWatts 500 W.
A primeira e mais óbvia é ter rotulado a fonte com sua potência de pico em vez da potência contínua. Isto é desonestidade e não esperávamos isto de uma empresa Suíça. Com base em nossos testes está claro de que a Fusion 550RF é na verdade um modelo de 500 W. Apesar de termos extraído dela até 545 W, isto não a torna um modelo de 545 W ou 550 W, já que os fabricantes precisam deixar uma margem de segurança de 10-20%.
Segundo foi o uso de fios 20 AWG, que são mais finos, e provavelmente por isso a saída de +12 V apresentou um valor abaixo do mínimo permitido durante alguns testes (10,8 V enquanto que o mínimo permitido é 11,4 V).
Terceira, a ausência de um conector EPS12V. Isto não faz sentido: como você pode instalar duas placas de vídeo topo de linha com dois conectores de alimentação auxiliares cada com esta fonte, você provavelmente estará usando uma placa-mãe topo de linha, que requer um conector de alimentação EPS12V.
Quarto, a quantidade limitada de conectores de alimentação para periféricos (apenas três) e o fato de que todos os conectores SATA estão instalados no mesmo cabo, fazendo com que seja impossível para você instalar sua unidade óptica na baia superior caso o seu gabinete seja grande.
No lado positivo nós gostamos dos conectores de alimentação para ventoinhas que partem de dentro da fonte já que suas velocidades de rotação podem ser controladas de acordo com a temperatura interna da fonte.
Respostas recomendadas