

Conclusões
A Huntkey Balance King 4500 se saiu melhor em nossos testes do que suas irmãs das séries Green Star e V-Power. Os destaques desta fonte incluem uma excepcional regulação da tensão para um produto simples (todas as tensões ficaram dentro de 3% de seus valores nominais em todos os testes, exceto nos testes de 425 W e 450 W – traduzindo: tensões mais próximas de seus valores nominais do que o requerido) e baixos níveis de oscilação e ruído. Em resumo, esta fonte não oferece nenhum risco aos componentes do seu computador.
A eficiência ficou acima de 80% quando extraímos entre 125 W e 275 W, o que não é ruim para uma fonte de alimentação simples baseada na topologia meia-ponte. Em todos os testes nós vimos eficiência entre 75% e 80%, exceto no teste de 450 W, onde a eficiência foi de 69,2%.
No entanto, após alguns minutos trabalhando a 450 W a fonte explodiu. Portanto, ela só pode fornecer sua potência rotulada durante alguns minutos. Mas se nós fôssemos rotular esta fonte, nós a rotularíamos como um produto de 420 W ou até mesmo 400 W.
O único problema real com esta fonte é a sua incapacidade de fornecer 450 W continuamente.
Você poderia até considerar esta fonte caso esteja montando um micro que consumirá entre 125 W e 275 W, mas sinceramente ela é cara para o que é. Se você está tentando economizar é melhor você comprar a OCZ StealthXStream 400 W, que custa praticamente a mesma coisa, oferece uma eficiência muito maior, não explodirá se você tentar extrair sua potência rotulada continuamente (nós conseguimos extrair 450 W facilmente desta fonte da OCZ) e desliga se você tentar extrair mais do que ela é capaz de fornecer.
Respostas recomendadas