Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação K-MEX PG-580


     55.556 visualizações    Energia    8 comentários
Teste da Fonte de Alimentação K-MEX PG-580

Conclusões

Apesar de a K-Mex PG-580 conseguir entregar sua potência rotulada em altas temperaturas e trazer uma configuração de cabos adequada, seu principal problema é a eficiência, que ficou abaixo de 80% em cargas leve e máxima, e atingiu um máximo de 81%, corroborando o problema desta fonte trazer um selo 80 Plus falsificado.

Atualizado em 17/12/2010: Após esta nossa denúncia, a K-Mex nos esclareceu que a caixa da amostra que recebemos não será usada no Brasil, devido à presença do selo 80 Plus falso. Em nosso mercado será usada uma caixa personalizada, em português, sem tal informação. Tivemos acesso à arte da mesma e realmente o problema foi corrigido. No entanto, ela trará a frase "85% de eficiência" que, de acordo com os nossos testes, não corresponde à realidade.

Outro problema foram os altos níveis de oscilação e ruído que, apesar de estarem dentro da faixa permitida, estiveram muito altos para que possamos considerar esta uma fonte “impecável”. Por conta desses problemas, não temos como recomendar esta fonte, apesar de ela não ser um produto que poderíamos chamar de ruim.

Se você está procurando por uma fonte de 600 W boa e barata, nossa recomendação é a Aerocool E80-600, que apresenta eficiência de até 85%, apesar de ela ser deficiente no número de cabos que a acompanham. Se você tiver um pouco mais de grana e quer uma fonte de 600 W decente, nossa recomendação hoje é a OCZ ModXStream Pro 600 W.


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Eu não recomendaria essa fonte por esses 3 motivos.

1.Uma empresa que não é de confiança, querendo engana o consumidor com selo 80 plus falso na caixa do produto.

2. Altos níveis de oscilação e ruido.

3- Outro problema é a eficiência, que ficou abaixo de 80% em carga leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atingiu um máximo de 81%, corroborando o problema desta fonte trazer um selo 80 Plus falsificado.

Bom gente no mundo da eletrônica nem tudo é bonito. se fosse bonito não precisava de caixa pra esconder...

certamente a fonte é um produto bomba... assim como todas as outras sem marca por aí...

poís no brasil é muito fácil passa o problema para outras empresas...

"Corroborando" = fortalecer, fortalecer-se

"não estou progamado com essa linguagem de programação chamado português..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom como gosto de comparar a etiqueta com a potencia rotulada, vi que essa fonte é de 544w utilizáveis (se quiser mais que isso vai ter que puxar das linhas 5v e 3v, o que não é a realidade hoje, onde se extrai maior potencia da linha de 12v), então esse é meu ponto para não compra-la caso seja vendida na faixa de preço de produto de 580w~600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Atualizado em 17/12/2010: Após nossa denúncia sobre o selo 80 Plus falso, a K-Mex nos esclareceu que a caixa da amostra que recebemos não será usada no Brasil, devido à presença do selo 80 Plus falso. Em nosso mercado será usada uma caixa personalizada, em português, sem tal informação. Tivemos acesso à arte da mesma e realmente o problema foi corrigido. No entanto, ela trará a frase "85% de eficiência" que, de acordo com os nossos testes, não corresponde à realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!