Introdução
A Mushkin, um tradicional fabricante de memórias, também decidiu entrar no mercado de fontes de alimentação. O Volta 600 W é um modelo com um único barramento que está sendo lançado no mercado norte-americano nesta semana. Vejamos se ele sobreviverá aos nossos testes.
A fonte de alimentação Volta 600 é fabricada pela Topower.
Figura 1: Fonte de alimentação Mushkin Volta 600 W.
Figura 2: Fonte de alimentação Mushkin Volta 600 W.
A fonte de alimentação Mushkin Volta 600 W é relativamente longa (mede 17,5 cm de profundidade), tem uma ventoinha de 120 mm em sua parte inferior que brilha em azul, vermelho ou verde (uma chave seletora permite a você escolher a cor desejada) e circuito PFC ativo, é claro.
Um sistema de cabeamento modular com oito conectores (dois conectores azuis para placas de vídeo e seis conectores pretos para SATA/periféricos/EPS12V) está disponível, com o cabo principal da placa-mãe e um cabo contendo dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V permanentemente instalados na fonte. Esses cabos utilizam uma proteção de nylon que sai de dentro da fonte. Os cabos inclusos com a Volta 600 W são:
- Cabo principal da placa-mãe com um conector de 20/24 pinos (56 cm; permanentemente instalado na fonte de alimentação).
- Um cabo com dois conectores ATX12V que juntos formam um conector EPS12V (70 cm; permanentemente instalado na fonte de alimentação).
- Um cabo com um conector EPS12V (55 cm; sistema de cabeamento modular).
- Dois cabos com um conector de seis/oito pinos para placas de vídeo cada (59 cm; sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com três conectores de alimentação SATA (58 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores; sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com dois conectores de alimentação SATA (58 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores; sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com três conectores de alimentação para periféricos (57 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores; sistema de cabeamento modular).
- Um cabo com dois conectores de alimentação para periféricos e um conector de alimentação da unidade de disquete (57 cm até o primeiro conector, 15 cm entre os conectores; sistema de cabeamento modular).
Esta configuração é compatível com um produto de 600 W, mas nós gostaríamos que esta fonte tivesse um conector de alimentação SATA e um conector de alimentação para periféricos a mais.
Se você prestar atenção verá que o sistema de cabeamento modular desta fonte tem um total de oito conectores, mas ela vem com apenas sete cabos para este sistema.
Todos os cabos utilizam fios 18 AWG, que é a bitola mínima recomendada.
Figura 3: Cabos.
Vamos agora dar uma olhada no interior desta fonte de alimentação.
Respostas recomendadas