

Introdução (Cont.)
Três cabos que saem da fonte não fazem parte do sistema de cabeamento modular: o cabo de alimentação principal da placa-mãe de 20/24 pinos, um cabo de alimentação ATX12V/EPS12V e um cabo de alimentação auxiliar PCI Express de 6 pinos para sua placa de vídeo.
O cabo de alimentação principal da placa-mãe vem com um conector de 20/24 pinos. No entanto este não é um conector único de 24 pinos com a opção para remover os quatro pinos extras para termos um conector de 20 pinos; em vez disto, esta fonte de alimentação tem um conector de 20 pinos com um conector de 4 pinos separados no mesmo cabo, como você pode ver na Figura 5.
Figura 5: Conector de alimentação principal da placa-mãe.
Esta fonte de alimentação não tem um conector EPS12V separado; em vez disto ela tem dois conectores ATX12V que podem ser ligados juntos para formar um conector EPS12V (Figura 6).
Figura 6: Conectores ATX12V/EPS12V.
A bitola de todos os fios principais é 18 AWG, o que é adequado para uma fonte de alimentação na faixa de 600 W.
Apesar de a Zalman ter pago para ter o seu próprio número UL, esta fonte de alimentação é na realidade fabricada pela FSP. Na etiqueta da fonte de alimentação está escrito “Fabricado pela SPI Electronics Co., Ltd.”, que é a razão social da FSP.
Figura 7: Esta fonte de alimentação é fabricada pela FSP.
Como mencionamos, internamente este fonte de alimentação é idêntica a OCZ GameXstream 700 W, com este modelo da OCZ não tendo o dissipador de calor com heat-pipe e o sistema de cabeamento modular. A OCZ GameXstream 600 W também usa o mesmo projeto dessas duas fontes de alimentação, mas usa retificadores com limites de corrente menores (ou seja, retificados menos “possantes”) em seu secundário. Portanto a comparação entre a ZM600-HP e essas duas fontes da OCZ é inevitável.
Respostas recomendadas