Introdução
Conhecida por coolers e dissipadores de calor, a Thermalright abriu uma empresa para lançar periféricos voltados para o mercado de games, a Leetgion (uma brincadeira com a expressão “legião de elite”). Depois do mouse Hellion, direcionado para jogos de tiro, a novidade é o mouse El’Druin, voltado para RPGs online. Com 12 botões programáveis e 5.000 DPI de resolução, o produto chama a atenção não só pelo nome com alusão élfica, mas também pelos discos laterais de controle, que funcionam como uma roda de navegação extra e botão de controle de videogame. Vamos descrever esse aspecto visual diferente para depois analisarmos seu desempenho.
Figura 1: El’Druin
O El'Druin tem um corpo plástico cinza-escuro, cuja lombada pode ser retirada e trocada por outras três opções sobressalentes: uma mais curta, também em plástico cinza-escuro, e duas lombadas pretas e emborrachadas, uma maior e outra menor.
Figura 2: Conjunto de lombadas
O grande chamativo está nas laterais: dois discos de controle com funções diferentes, no lugar dos tradicionais botões. O disco esquerdo funciona como o botão direcional de um controle de videogame, com cinco funções (acima, abaixo, para frente, para trás e o clique no meio). O disco direito age como uma segunda roda de navegação e também pode ser clicado no meio. Entraremos em mais detalhes na parte da análise.
Figura 3: Disco lateral esquerdo
Figura 4: Disco direito
Respostas recomendadas