
Principais Especificaçotilde;es
O Sensei vem pronto para usar de fábrica, mas, naturalmente, é preciso instalar o programa de configuração (disponível no site da SteelSeries; não vem com disco de instalação) para se ter acesso a todos os recursos. A interface é elegante, mas a mecânica da configuração em si dos oito botões programáveis e da gravação de macros (uma longa sequência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão) é um pouco complicada. Levamos um tempo para deixar o Sensei de acordo com nosso gosto para o teste, após frustrantes erros e tentativas. É possível gravar cinco perfis de usuário na memória interna.
Figura 5: Configuração
Através do programa, o usuário pode calibrar os recursos oferecidos pelo processador de 32 bits do Sensei. Ele trabalha com a tecnologia ExactTech, que controla a aceleração e a desaceleração do ponteiro, a precisão da distância de levantamento do mouse e, finalmente, os patamares de variação da resolução, que pode chegar a 11.400 DPI, como já dissemos.
A tecnologia ExactTech permite extrapolar os movimentos do mouse e prever sua trajetória, trabalhando ainda mais rápido do que a mão (e reflexo) do usuário. Assim, quando o jogador de FPS começar a diminuir o movimento do Sensei ao tentar mirar em um inimigo, o mouse vai reagir desacelerando ainda mais. Quem considerar que esse recurso atrapalha seu estilo de jogo ou fere a esportividade pode desligá-lo via software.
Figura 6: Iluminação
O programa também controla a iluminação do mouse e a personalização do mostrador LCD da parte inferior. Ele pode ser decorado com várias opções de bitmaps ou o usuário pode fazer a sua própria arte no site da SteelSeries e depois carregar no Sensei.
Respostas recomendadas