Introdução
A cada nova geração de mouses para games, as empresas se superam: a SteelSeries acaba de lançar o Sensei, modelo ambidestro que chega a impressionantes 11.400 dpi de resolução, e ainda conta com um processador de 32 bits dedicado para os cálculos de precisão de movimento, sem necessidade de depender de software ou mesmo do PC do usuário. Todo esse poderio ainda pode ser ajustado por um programa que permite configurar o Sensei nos mínimos detalhes, dos botões à seleção de 16,8 milhões de cores para decorar o periférico. Vamos analisá-lo a seguir, começando pelas características físicas.
Figura 1: Visão de cima
O Sensei tem um design ambidestro com dois botões em cada uma das laterais emborrachadas. O dorso é de plástico metalizado, com uma curva acentuada própria para quem usa o mouse com toda a palma da mão apoiada sobre o periférico. No topo, há a roda de navegação iluminada e o seletor de resolução. No fim da curva fica a logomarca também iluminada da SteelSeries. Essas luzes podem ser apagadas via software.
Figura 2: Visão lateral
Embaixo há três pés de Teflon, o canhão laser do sensor e um pequeno LCD que o usuário pode decorar a gosto (mais detalhes adiante). O mostrador também serve para o usuário selecionar suas configurações caso esteja em um PC alheio que não tenha o software do Sensei instalado. A seleção é feita pela roda de navegação e botão seletor de resolução.
Figura 3: Visão inferior
Figura 4: LCD inferior
O cabo do mouse é envolto em tecido e termina em um plug USB banhado a ouro.
Respostas recomendadas