Ir ao conteúdo

Teste do Tablet Bamboo Fun da Wacom


Teste do Tablet Bamboo Fun da Wacom

Introdução

Embora muitos de nós sejamos fãs de dispositivos de alta tecnologia, há momentos em que ainda sentimos prazer em voltar a métodos tradicionais. Podemos digitar no teclado do computador o dia todo, mas ainda encontramos conforto em escrever ou desenhar com lápis e papel. Métodos antigos, como lápis e papel, também podem oferecer melhor controle do que teclado e mouse. O tablet Wacom Bamboo traz o melhor de dois mundos em um único aparelho: ele combina o antigo e o novo ao anexar uma interface caneta-e-tablet ao computador. Este tablet imita lápis e papel e é bem a cara da alta tecnologia.

Como você pode ver n caixa mostrada na Figura 1, o tablet é oficialmente chamado "Bamboo Fun" e a etiqueta de texto na caixa diz: "Crie Seu Mundo".

Figura 1: A Caixa.
Figura 1: A caixa.

Quando você abre a caixa, o conteúdo está coberto por um encarte preto com texto escrito em branco (mostrado na Figura 2), que diz: "Este é o seu Bamboo. Use-o para obter mais a partir do seu computador. Conte-nos sobre sua experiência... ", seguido de uma assinatura e uma carinha feliz. A mesma mensagem se repete em alemão, francês, espanhol e em vários outros idiomas (exceto português). É um belo toque a mais para a embalagem. Não acrescenta nada ao dispositivo, mas pode colocar um sorriso em seu rosto, o que nunca é demais.

Figura 2: Dentro da caixa.
Figura 2: Dentro da caixa.

Dentro da caixa, embaixo do encarte,, você encontrará o tablet, uma caneta e seu suporte, um mouse sem fio, um cabo USB medindo 1,5 m de comprimento, uma caixa preta com software e um pacote contendo três pontas de caneta para substituição. Tudo está mostrados na Figura 3. As pontas de caneta são mostradas na parte de cima da caixa do software.

Figura 3: O conteúdo da caixa.
Figura 3: O conteúdo da caixa.

Como você pode ver na Figura 3, o tablet Wacom Bamboo possui aparência bastante sofisticada. O entorno prateado é inclinado para criar bordas finas. A chanfradura abaixo da área do tablet se curva ligeiramente para baixo para formar um pequeno apoio para a mão, e os controles prateados combinam com o acabamento. O mouse de formato oval, a caneta e seu suporte são todos criados com o mesmo estiloso acabamento prateado. Embora tenhamos visto que outros tablets da Wacom são muito bem concebidos, o Bamboo Fun transmite uma elegância ainda não visto nos tablets anteriores. O Bamboo Fun também é vendido nas cores branco, preto e azul. Testamos o modelo médio (preço sugerido de US$ 199), que mede 28 cm (L) x 23,6 cm (P) x 0,76 cm (A). Existe também um tablet de tamanho menor - 14,7 cm (L) x 9,4 cm (P) - com preço sugerido de US$ 99.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

E o bambu? Você enfia no seu .... xD

O nome desse negócio é meio obsceno. Não gosto muito disso, tentei usar em um notebook e no HP touch smart e tive péssimas experiencias.

:D Raxando os bicos de rir aqui...

Bom, as minhas experiências com tablets ultimamente tem sido muito boas, mas na epoca do windows xp era sofrivel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pontos Negativos

A caneta parece um pouco frágil

É preciso se acostumar ao uso

É necessário ter Windows Vista ou Mac OS X para tirar pleno partido das funcionalidades

Isso não seria um ponto negativo do sistema operacional e não do produto testado em sí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!