Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete Antec NSK4480


     29.841 visualizações    Gabinetes    6 comentários
Teste do Gabinete Antec NSK4480
Produto Recomendado

Por Dentro do NSK4480

Na Figura 8 você tem uma visão geral do interior deste gabinete, enquanto que na Figura 9 você pode ver a ventoinha traseira de 120 mm, que tem um controle de três níveis para a sua velocidade de rotação. Na Figura 10 você ver o local para instalação da ventoinha de 80 mm adicional, abaixo das baias dos discos rígidos (esta ventoinha é opcional e não vem com o gabinete; caso você decida instalar uma, ela deve ser instalada para puxar o ar de fora para dentro do gabinete).

Antec NSK4480
Figura 8: Por dentro do Antec NSK4480.

Antec NSK4480
Figura 9: Ventoinha traseira de 120-mm e seu controle de velocidade de rotação.

Antec NSK4480
Figura 10: Local para instalação de uma ventoinha de 80 mm adicional, abaixo das baias dos discos rígidos.

Como mencionamos anteriormente este gabinete tem três baias internas de 3,5” para instalação de discos rígidos. O que é diferente deste gabinete para outros gabinetes mais simples é que essas baias têm anéis de borracha nos locais onde os parafusos são inseridos para prender os discos rígidos ao gabinete. Esses anéis funcionam como pequenos amortecedores, evitando que a vibração produzida pelos discos rígidos (já que eles estão constantemente girando) se propague para a parte metálica do gabinete, reduzindo assim o nível de ruído do micro. Este recurso é normalmente encontrado apenas em gabinetes topo de linha.

Antec NSK4480
Figura 11: Anéis de borracha.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Vale apenas pela fonte que o acompanha. É ficar com a fonte e jogar o gabinete fora.

Vou discordar abertamente do seguinte trecho:

O painel esquerdo (o painel que você remove para montar o micro) tem uma pequena grade e um duto para aumentar o fluxo de ar dentro do micro, fazendo com que o gabinete fique de acordo com o Intel’s Chassis Air Guide Design 1.1 (traduzindo: o requisito correto para gabinetes mini-torre modernos).

Duto de ar é a primeira coisa que retiro e jogo fora nos meus gabinetes. Isso não é requisito para gabinetes modernos, mas sim para os forninhos Pentium IV e Pentium D de "antigamente". Quando criado pela Intel, também era comum as fontes terem uma ventoinha de 80cm atrás. Hoje em dia o duto só serve para prejudicar o fluxo de ar da fonte (fonte tradicional moderna tem uma ventoinha de 12 ou 14cm por baixo), dificilmente coincide com a posição do processador e, se tiver ventoinha, lota o processador de poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o Kayke... esse Intel CAG1.1 pelo menos para mim nunca foi útil. Ainda acho que mais atrapalha do que ajuda hoje em dia. Para piorar, como ele mesmo disse, dificilmente coincide com a posição do processador.

E para quem possui coolers tipo torre, é impossível manter o duto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imageview.php?image=20923

Po na boa esse gabinete so não é mais feio por falta de espaço.

U$ 78,50 ou R$ 315,00 reais como mencionaram se consegue um gabinete com fonte de 350/450 muito mais bonito e bem melhor que esse.

Eu não acredito que vçs deram um selo pra isso sem mesmo terem testado a fonte.

Com todo respeito mas pra mim vocês viajaram agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este gabinete é muito bem conceituado fora do Brasil.

Claro que um gabinete rosa shock, com uma série de LEDs e luz negra, além da janela transparente de encubadora, agradaria a maioria das pessoas que acham este gabinete feio.

PSUs modernas usam fan na parte de baixo? Então o que seriam as PC Power & Cooling Silencer 750 Quad, Antec TruePower Quattro e outras que usam a forma clássica com uma fan na parte traseira? Ultrapassadas?

O padrão da Intel é muito eficiente. É destinado para gabinetes pequenos mesmo. E se é funcional com Pentium D, é também com novas CPUs, mesmo que não seja tão evidente. E claro, é para uso com coolers que sigam o padrão. Coolers tipo torres não ficam bom com este gabinete e nem é o tipo de cooler que um usuário médio fará uso.

Rafael coelho, você diz isso porque viu o gabinete pessoalmente. Tem gente que está acostumado com essas tranqueiras a venda no Brasil por R$ 200,00, cheios de janelas e fru frus e por foto acham o este ganinete feio. Se virem o acabamento e qualidade de construção deste gabinete pessoalmente, acredito que mudariam de ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!